Demorei mais de um ano pra terminar porque eu tava com uma certa fadiga da série depois do Yakuza 5. Muito provavelmente esse seria o meu favorito da série se eu tivesse começado por ele.

A história é um dos melhores dramalhões que Yakuza poderia proporcionar e eles tiram a camisa várias vezes. Não é tão experimental ou ambicioso quanto o 5° jogo (meu favorito) e também é longo demais pra ser tão satisfatório quanto o 1, 2 e 3. O combate é bom mas parecido demais com o 5° pra ser realmente algo notável. Retrabalharam os cenários de Sotenbori e Kamurocho pros anos 80 de forma maneirinha mas ainda assim não foi algo que me fez querer explorar esses espaços com um novo olhar.

Eu acho que o meu maior problema com os múltiplos personagens dessa vez seja o fato de que o Kyriu e o Majima são bem similares na forma como eles lutam ou os espaços que eles frequentam. Não tem um advogado/detetive/agiota do bem que luta só usando os pés e muito menos um homem do tamanho de um urso que luta contra um urso. Um tanto decepcionante.

Reviewed on Aug 06, 2023


Comments