Eu considero esse aqui perfeito.
Embora não tenha o mesmo impacto emocional na narrativa que os outros jogos da série possuem, é o que considero mais consistente, sem furos no enredo, sem ritmo quebrado, progressão muito natural e sem exageros em nada, como itens nas mecânicas que poderíamos esquecer de usar ou até mesmo informações em excesso.
A atmosfera é discutivelmente a melhor já criada para um jogo de super-herói, tendo como competição apenas jogos da mesma franquia. A direção artística é maravilhosa, tendo designs ótimos que mantém a estética dos quadrinhos mas de forma ainda nova, com cenários de estrutura gótica e uma trilha sonora incrível. A forma como tudo se encaixa, como os movimentos do jogador com a alteração do ambiente e da música, é brilhante.
A narrativa é talvez a menos inspirada da franquia, porém é tão envolvente quanto um episódio da série animada, passando aquela sensação agradável para quem gosta. O ritmo de como tudo é contado e quando surgem os momentos de ação não tem defeitos, com tudo em seu devido lugar sem parecer deslocado ou mal planejado. Itens secundários apesar de não essenciais, tornam o jogo mais recheado, é divertido procurá-los durante a campanha e são recompensadores, pois nos dão detalhes sobre esse universo de forma realmente interessante, algo que perde a força nas sequências.
Hoje em dia alguns aspectos podem parecer datados, mas ao se imergir é fácil esquecer disso e se acostumar pois para a época foi um avanço, e ainda impressiona o quão influente se tornou.

Reviewed on Dec 22, 2023


Comments