Bio
Adoro aventuras e mundos em que me perco.

Não confie na aba de atividade, ela é bugada.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Favorite Games

Ultimate Spider-Man
Ultimate Spider-Man
LEGO Indiana Jones: The Original Adventures
LEGO Indiana Jones: The Original Adventures
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning
Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning
Batman: Return to Arkham - Arkham Asylum
Batman: Return to Arkham - Arkham Asylum

066

Total Games Played

001

Played in 2024

002

Games Backloggd


Recently Played See More

Batman: Return to Arkham - Arkham City
Batman: Return to Arkham - Arkham City

Feb 01

LEGO Marvel Super Heroes
LEGO Marvel Super Heroes

Dec 26

Batman: Return to Arkham - Arkham Asylum
Batman: Return to Arkham - Arkham Asylum

May 30

Star Wars Jedi: Fallen Order - Deluxe Edition
Star Wars Jedi: Fallen Order - Deluxe Edition

Jan 15

Recently Reviewed See More

Uma dor de cabeça em forma de jogo, chega a ser literal. Desisti em 97% porque tentar platinar isso aqui é uma tortura psicológica... Fora o infernal conteúdo extra, há vários erros suportáveis, mas que ainda existem.

Primeiramente sua história é a mais problemática da franquia, com elementos em excesso criando um ritmo incômodo e uma "barriga" na escrita. Hugo Strange quase não existe. Sua motivação quase não existe. Suas ameaças não servem de nada pois não há nenhuma consequência do conhecimento que ele tem sobre o Batman. Seu impacto no final quase não existe, dando lugar a uma reviravolta mal trabalhada.
Batman quase não tem personalidade aqui, a frieza é uma característica do personagem mas aqui é exagerada. O Pinguim ocupa muito tempo e espaço da história fazendo com que o foco da linha principal se desvie totalmente. A adição da Mulher-Gato na história também agrava a mesma situação.
Temos pontos ótimos aqui e ali, como o Coringa e Sr. Frio, mas a maioria das coisas é mal colocada. Duas Caras? Desperdiçado miseravelmente.

Vamos para um ponto não tão óbvio agora. Algo que eu elogiei muito em Arkham Asylum foi a forma de encaixar as biografias e áudios que você obtém ao progredir no jogo e coletar charadas. Aqui eles são inúteis. O jogo não te incentiva a ler ou ouvir por não saber quando te apresentar essas coisas, e o pior é que ainda incluíram mais conteúdo do que o necessário, as Histórias de Arkham City, que são chatas de ler e esquecíveis também. Tudo isso talvez para ter uma desculpa para mais que triplicar a quantidade de coletáveis. Procurar os troféus e charadas pelo mapa causa o efeito oposto do jogo anterior, é irritante e cansativo. E pra que troféus da Mulher-Gato?

Além de tudo isso, pioraram quase completamente qualquer potencial artístico em comparação com o antecessor. O jogo te engana com algumas boss fights superiores à maioria de Arkham Asylum e com aumento nas possibilidades de gameplay com as novas mecânicas e sidequests da época, te distraindo dos erros da história, da falta de complexidade artística e do exagero em tudo. Não vou nem mesmo comentar sobre como arruinaram o Bane e nem quero chegar perto de explicar as malditas campanhas de desafio.

Alguns pontos positivos:
• Primeiramente o jogo é viciante - Por mais que eu tenha sofrido eu me forcei a voltar pra ele várias vezes.
• Alguns bosses são bons, já outros são extremamente sem graça.
• Elenco de vozes reprisando alguns atores da Série Animada.
• Trilha sonora.
• Novas mecânicas na gameplay dando mais possibilidades do que fazer, apesar de não combinar com a estrutura do jogo deixando a exploração, combate e stealth cansativos.
• Conteúdo de DLC - novos personagens, skins, desafios e uma história adicional, porém nenhum desses é interessante e/ou recompensador.

É impressionante como esse jogo te faz sentir que é mesmo os personagens que você controla mesmo cada um tendo um set básico e limitado de habilidades, e vários até mesmo copiando os outros nisso e nas animações. Maioria dos personagens são re-skins de outros e ainda assim é bom demais jogar com cada um.

O roster é mais como um baú de brinquedos, você coleciona e compra cada vez mais bonecos até entupir o baú e sente vontade de alternar entre cada um o tempo todo.

A simplicidade desse jogo em geral é benéfica, mantém a diversão e deixa a jogatina leve e descompromissada. Se não fosse por um único troféu teria sido minha platina mais divertida. Jogar com os X-Men vai fazer falta...

Melhor combate que experimentei em um jogo, te obriga a pensar muito em cada conflito. Como conteúdo de Star Wars é ótimo, mesmo a história não sendo seu ponto mais forte. Meu maior problema é a falta de rejogabilidade, é uma boa experiência mas não me causa vontade de voltar lá.
Sobre a Edição Deluxe, não acho que vale tanto a pena à menos que esteja em promoção. Você ganha um sabre de luz laranja que é bem bonito e poucos extras como um documentário da produção e algumas artes conceituais.