Eu sempre via esse jogo em revistas da época que eu era moleque e foi um game que eu nao joguei (so no emulador, mas nao fui muito longe). Entao é um game que eu não tenho apego. Dito isso e tendo terminado o jogo, ele é ok no final das contas.

A historia de Illusion of Gaia é sobre um garoto chamado Will, que acompanhou seu pai em uma aventura em uma torre e ele nao tem ideia de como saiu de lá, entao depois de uns 2 anos, ele vai procurar seu pai.

Tem uns temas pesados ao longo do game, mas tirando isso, eu meio que nao consegui me conectar aos personagens. E a parte final é uma confusao que só.

Quanto ao gameplay, é como se fosse um zelda mas com foco maior nos puzzles. O combate é simples mas ate que satisfatorio. Tem elementos de rpg tambem, onde vc elimina todos os inimigos da sala que vc tá e ganha um upgrade, que pode ser vida, ataque ou defesa.

Nas dungeons, nós podemos assumir 2 formas diferentes, mas a segunda forma do jogo deveria ter vindo bem mais cedo (vc so pega ela la perto do final ja).

Se nas dungeons os inimigos sao faceis, os chefes desse jogo nem tanto. Eles podem ser complicados a principio, mas todos tem algum padrao.

O game tem um design de mundo interessante, com varias localidades diferentes e sem contar que a trilha sonora do game é bem boa.

Ao longo do jogo, vc vai achar joias vermelhas. Tem 50 delas. Na moral, nao vale a pena pegar todas.

Illusion of Gaia é um bom game no fim das contas, mas esperava bem mais.


Reviewed on Aug 21, 2022


Comments