Começo dizendo um afirmação forte em relação a Lies of P: É o melhor souls-like não desenvolvido pela From e rivaliza com muito bem com a “mãe” desse gênero. Produzido pela Neowiz Games, Round 8 Studio, Lies of P é o perfeito exemplo de lançamento e escopo, não apresentando bugs absurdos, bem otimizado e a equipe soube muito bem como fazer um jogo interessante que não se perdeu em ambição. Lies of p não tenta fazer coisa mirabolantes e nem reinventar a roda, mantendo uma estrutura simples e sólida, adicionando novos elementos de maneira criativa, o que torna tudo ainda mais especial.

Além dos elementos clássicos do gênero, como batalhas contra chefes memoráveis, combate com comprometimento de ações, aprendizado de padrões, customização de estilo de jogo e dificuldade elevada, lies of p apresenta mecânicas únicas, como a criação de armas com a mistura de cabos e lâminas diferentes, o braço de legião, que garante novos poderes ao jogador como ganchos para puxar inimigos, lança chamas, plantar minas ou simplesmente socar seus inimigos. O jogo também tem um alto nível no comprometimento dos movimentos, fazendo com que o jogador precisa pensar muito bem antes de tomar uma ação pois está se má planejada pode causar a sua morte.

A história, diferente da maioria dos que se inspiram nessa receita, propõe uma historia mais direta e exposta ao jogador, mas ainda tendo alguns elementos interpretativos e crípticos para aqueles que gostam de se aprofundar na narrativa. Lies of P também cria uma ambientação incrível, tornando Krat um local memorável.

Nos quesitos artísticos em geral, o jogo é de grande qualidade também, com bons gráficos, direção artística cativante, trilha sonora que, pelo menos as que ocorrem na jogatina, apesar de boas não são tão memoráveis, com exceção das musicas em disco que são obtidas em algumas missões ou compradas, que são incríveis. O design dos inimigos também é bem criativo, criando uma identidade única.

É incrível que lies of p, mesmo após ter sido jogando em sequência a cyberpunk 2077 phantom liberty e baldurs gate, tenha conseguido se destacar tanto em minha experiência, ousando até a cogitar sua vitória no GOTY de 2023, se tornando uma grata surpresa mesmo sendo de uma empresa com tão pouca experiência. Certamente um jogo imperdível para os que gostam desse estilo de jogo e abrindo precedente para uma futura grande franquia.

Reviewed on Nov 05, 2023


Comments