Um ótimo metroidvania da (pra mim) era de ouro dos metroidvanias indies, e que só não tem nota mais alta porque o 2 faz tudo melhor.

A gameplay, ao contrário de muitos metroidvanias, tem um foco muito maior num combate estilo jogos beat'em up, claro que não vai ter nads nível Devil May Cry 3 ou 5 aqui, mas ainda assim o combate aqui é muito bom, e tem uma variedade de coisas para apimentar o combate um pouco mais, como ataques impossíveis de desviar, barreiras que só podem ser quebradas com especiais específicos, e entre outras coisas, o que faz o combate ser bom mesmo é o quão satisfatório é demolir hordas de inimigos com uma facilidade fazendo uns combo doidão, tipo, tem uma variedade de arenas de inimigos aqui. Infelizmente os chefes são bem medianos, a maioria é muito fácil, o único que foi difícil na minha primeira run foi o Calaca, o chefe final, mas o combate mais do que compensa isso. Mas e a parte METROIDVANIA do jogo? Bem, explorar o mapa é bem divertido, já que tu usa os mesmos especiais de combate para explorar o mapa, isso sem contar é claro o poder de mudar as dimensões do jogo, fazendo plataformas ficarem tangíveis ou não, inimigos serem atingíveis ou não e entre outras coisas, o que não é tão bom assim são as recompensas por explorar o mapa, que na maioria das vezes são só upgrades de vida e stamina, mas explorar o mapa em si é bem divertido.

A trilha sonora é bem boa até, claro que não é nada absurdamente espetacular, mas hey, elas são bem legais, gosto muito especialmente da música tema de Pueblucho. Eu gosto muito de como os visuais são tipo de desenho animado, e acabam fazendo o jogo muito mais memorável.

No fim do dia, se não fosse a sequência, o jogo teria uma nota maior, mas eu ainda totalmente recomendo muito jogar o jogo.

7.5/10

Reviewed on Jan 28, 2023


Comments