O jogo mais importante da minha vida.
Não seria hipérbole da minha parte eu dizer que sem Yume Nikki eu seria uma pessoa completamente diferente da qual sou hoje, conheci a obra em meados de 2014 e desde então ela me acompanha a todo instante, nos momentos bons e nos ruins, Yume Nikki esteve ali de diversas formas; sendo ouvindo a trilha sonora que me acalma de uma forma meio mistica ou simplesmente abrindo o jogo e andando por alguns dos meus mapas favoritos.
Talvez a primeira vista Yume Nikki pareça apenas um jogo cult desconhecido, mas ele é muito mais que isso, ele é um projeto genuino sobre sentimentos genuinos, me ensinou a me entender como individuo e aceitar a solidão como algo aconchegante, me ensinou que sonhos são uma forma de olhar para dentro de nos mesmo.
A esse ponto nem sei se isso é uma review do jogo pq sinceramente ele é muito simples, é basicamente explorar e coletar diferentes efeitos pelo caminho mas alem disso tudo ele utiliza essa mecanica a seu favor pois Yume Nikki só é efetivo como é por ser um jogo.
Esse tipo de obra me faz lembrar pq videogame é tão impactante, da mesma forma que existem experiencias que só são fortes por serem filmes, ou livros como por exemplo house of the leaves, existem obras que necessitam de serem videogames.
Eu sinceramente não sei mais o que eu to escrevendo mas de todas as minhas analises nesse site essa talvez seja a que mais tem emoção envolvida.
Eu amo Yume Nikki e se pa vou continuar amando até o momento da minha morte

Reviewed on May 24, 2023


Comments