Resumindo: Esse jogo é extremamente medíocre, mas é divertido as vezes.

É quase impossível errar com o Miranha em um jogo. Pra mim pelo menos, tendo um web swing legal, o resto pode ser qualquer coisa. E é exatamente o que esse jogo tem. A mecânica de web swing, além de diferente dos demais jogos do personagem, é divertida. Não é um Marvel’s Spider Man (2018), com movimentos plásticos e afins, mas divertida e relativamente impressionante pra época.
O combate é uma versão simplificada do de Arkham. Nem melhor, nem pior, só mais simples mesmo. Pra ser sincero eles se inspiraram até que de mais em Arkham. Desde os aspectos de gameplay como o combate e visão de detetive do Batman, até do fato do traje se deteriorar ao longo da campanha, quase tudo que foi visto na quadrilogia da DC tem algum equivalente aqui.
A história por sua vez é básica e só uma justificativa pra andar por Nova York. Tem seus pontos interessantes, principalmente se você conhece a mitologia do Aracnídeo da Marvel, e apresenta boas mudanças em relação tanto aos filmes do The Amazing Spider Man, quanto dos quadrinhos da Marvel. Mas ainda assim é praticamente esquecível.
De pontos negativos, acho que apenas o sistema de moralidade - que é de longe um dos mais hediondos e desnecessários que eu já vi - e a parte gráfica entram nessa categoria, sendo que os gráficos são meio que qualquer coisa até mesmo pra época.

Não tem muito o que dizer sobre o jogo, é só isso mesmo. Se você busca jogar um jogo do Homem-Aranha e está no PC ou PlayStation, na minha visão não vale a pena ir atrás desse jogo. Dentro desses sistemas têm outros jogos do personagem que são ativamente melhores e que conseguem agradar mais. Agora, se você e está preso ao Xbox meio que essa é sua única opção. E se você estiver disposto a pagar a nota que pedem na mídia física dele (já que a mídia digital foi removida das lojas), vai fundo. É um jogo divertido o suficiente pra te agradar um pouquinho que seja pelas 7/8 horas que ele traz.

Reviewed on Sep 24, 2023


Comments