É um jogo legal… Só isso mesmo.

The Murder of Sonic The Hedgehog é, tal qual essa review vai ser, super simples. A história contada aqui é super boba mas bem legal, e por mais que (por algum motivo) em dado momento ela vira uma história de um clássico heist movie, em 90% do momento ela é uma ótima história de “Whodunit” ala Agatha Christie, Sherlock Holmes ou os recentes filmes da franquia “Entre Facas e Segredos” - claro, é uma versão simplificada de uma história do gênero, mas ainda assim boa.

Como eu não sou o público de Visual Novels, a gameplay acaba não me atraindo muito, mas nos momentos em que ocorre a quebra da tradicional passagem de textos ou o point-and-click deste gênero, a gameplay toma uma linha minimamente interessante e divertida. O que brilha aos meus olhos nesse jogo, de longe são as artes das personagens. Todas elas são muito bem desenhadas e a direção de arte na parte da coloração, brilha mais ainda com seus tons pastéis.

Se você gosta de histórias “Whodunit”, SEGA e/ou Sonic ou de uma boa direção de arte (esse foi o meu caso), vale a pena investir duas/três horas da sua vida nesse jogo. Se você é o público das visual novels, e está procurando uma história simples e divertida, vale a pena pegar esse jogo. Se você só está atrás de um jogo de graça e que seja divertido, esse é um bom jogo pra você. No final é um jogo que vale a pena gastar o tempo com ele. Eu queria muito que ele tivesse uma integração melhor com o Steam Deck ou que tivesse saído para mobile (pois encaixa super nessa plataforma), mas no final, é um bom jogo 👍.

Reviewed on Dec 22, 2023


Comments