Ruin DLC é o maior exemplo de como carregar um jogo mediano e transformá-lo em algo extremamente INCRÍVEL

Sério, a Ruin é uma das minhas mídias favoritas de FNaF justamente pela melhoria fantástica do jogo base, mudando não só a gameplay e direção artística como até a HUD DO JOGO!!!

A dlc foca totalmente na história, e isso é algo ótimo. Já que a maioria dos jogos de FNaF guardam sua história nos "bastidores", e aqui finalmente o jogo é puramente MODO HISTÓRIA

A gameplay em si é incrível e diferente, você tem que desativar os "nós de segurança" com sua Faz-Wrench e usar a máscara da Vanny, ou melhor V.A.N.N.I.

O Mimic é um vilão fantástico, sua introdução é perfeita e todo seu arco manipulando a Cassie é simplesmente FANTÁSTICO!!!

A Cassie como protagonista em si é melhor que o próprio Gregory e Michael em minha clara e honesta opinião. O desenvolvimento dela em poucas horas de jogo é ótimo e no geral ela é uma personagem muito legal

Os desings dos animatronics são ótimos, mas infelizmente o jogo sofre de novo pelos jumpscares serem apenas "telas de morte" e não necessariamente sustos, já que é bem previsível sua própria morte.

Eu adorei a Ruin e suas teorias, hype envolvendo os meses desde seu anúncio. Foi uma época de ouro, a melhor época de FNaF (2023)

9/10.

Five Nights at Freddy's Security Breach para muitos é o exemplo de decepção e eu não julgo vocês.

O jogo prometeu ser algo extremamente maior que o planejado, tendo infelizmente grandes cortes de conteúdos, falas e principalmente: história

MASS para mim ele tem seus méritos.

- A vibe desse jogo é incrível, e é inexplicável o quão sentimental eu fico quando eu ouço as músicas do Pizzaplex. A vibe 80s mesmo localizado no futuro é gostoso de ver e de ouvir. O Pizzaplex é provavelmente meu lugar favorito da franquia inteira justamente por isso

- As músicas do jogo são fantásticas e trazem o sentimento de nostalgia com força e novamente - elas são sentimentais

- O jogo tem gráficos LINDOS, uma direção dd dublagem ótima e animações boas e fluidas, mais um ponto!

- Glamrock Freddy

Mas infelizmente o jogo tem erros, até demais;

- Conteúdos cortados de última hora atrapalham a continuidade do jogo

- A história é uma bosta e o roteiro horrível.

- A Gameplay apenas se basea em coletar itens e andar pros lugares, sem um objetivo "legal" que te prenda no jogo além de algumas e poucas sessões tensas de verdade.

- A própria vilã do jogo, Vanny, foi mal aproveitada ao extremo - ela aparece 2 vezes apenas no jogo. 💀

- Bugs no lançamento estragaram a experiência de muitos e querendo ou não fez a maioria dos jogadores droparem do jogo.

O jogo poderia ser incrível, o melhor da franquia, mas por tempo e decisões estranhas infelizmente ele foi extremamente cortado e foi a maior decepção de FNaF.

6/10.

Pizzaria Simulator ou FNaF 6 para os intimos é o melhor jogo que eu já joguei e meu jogo de terror favorito.

Esse jogo simplesmente não tem erros e já foi o melhor final dessa franquia.

O estilo retrô do jogo é nostálgico junto com as músicas animadas de dia e épicas de noite. Os turnos noturnos tem uma gameplay incrivelmente claustrofóbicas e assuatadoras - se baseando apenas no seu ouvido e concentração, mas de forma funcional diferente do FNaF 4.

O simulador de pizzaria é divertido e poderia ter um modo infinito (que foi cancelado infelizmente) já que é simplesmente PEAK, os minigames são extremamente divertidos e o fator replay deles é muito legal

A lore? Perfeita. Tem o Helpy. 10/10, eu te amo FNaF 6.

Bendy And The Ink Machine é um jogo repleto de nostalgia mas que tem muitos erros.

BATIM é genial pra sua época, sendo, além de FNaF, pra mim o Mascot Horror mais original e inovador. O estilo cartoon como textura é algo extremamente único e o conceito da máquina de tinta é interessante pacas.

O jogo não lançou completo - ele teve 5 capítulos que saiam individualmente com o tempo, e pra mim isso foi um problema;

O lançamento individual de capítulos tem seus méritos, como por exemplo manter o hype e para os desenvolvedores terem tempo de trazer algo legal e diferente (que é algo que realmente acontece. A cada capítulo há um feature novo e diferente, e isso é muito legal)

Mas infelizmente o fato do jogo sair picotado, a história sofreu sendo picotada. Não só a própria história como a direção as vezes que não parecia fazer sentido - não parecia ter uma "continuidade", não sei explicar. O Dark Revival conseguiu arrumar isso já que ele saiu completo.

O Ink Machine tem uma gameplay simples e um combate raso.
A gameplay é legal mas que pra mim a partir do Capítulo 3 começou a de cair (PRINCIPALMENTE o capítulo 3 que era insuportavelmente chato por se basear em apenas coletar itens)

Ele é jogável, definitivamente jogável. Mas que parece meio incompleto mesmo tendo seu fim

8.8/10. Envelheceu bem, e merece um remaster.

This review contains spoilers

Bendy And The Dark Revival é provavelmente um dos melhores jogos de terror que eu conheço.

O jogo é uma melhora ABSURDA do Ink Machine e honestamente não tem comparação.

O jogo ganha ponto pelos gráficos LINDOS com a direção de arte belíssima, passando uma atmosfera incrível.

O combate é ótimo mas tem problemas justamente por ser simples demais fazendo pra mim a parte mais fraca do jogo.

A história diferente do Ink Machine que foi se construindo ao longo dos lançamentos de capítulos, aqui ela é totalmente escrita e elaborada - criando uma história FANTÁSTICA.

Comparado ao Ink Machine, esse jogo definitivamente te dá medo, principalmente com uma inimiga específica do jogo.

Além dos desings fantásticos tenho que dar destaque aos redesings que praticamente todos os personagens de BATIM sofreram - eles ficaram PERFEITOS, principalmente o Bendy e o Ink Demon.

Falando em Bendy, obrigado por colocarem ele no jogo, eu amo meu bebê.

9.8/10. BATDR é incrivelmente bom e espero que no futuro melhorem mais nos próximos jogos!