O Dead Space original que foi lançado em 2008 é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores jogos de Survival Horror de todos os tempos.
A EA Motive teve a difícil tarefa de fazer um remake que fosse bem fiel ou até mesmo superior ao trabalho quase perfeito que a Visceral fez anteriormente, mas já adianto que eles conseguiram dar conta do trabalho.

O enredo do jogo é muito bem elaborado, cheia de mistérios e plot twists, com vários documentos que adicionam ainda mais camadas e informações sobre o universo do jogo.
A adição de Voice Acting ao Isaac Clarke foi um grande acerto, onde o mesmo tem mais personalidade que a sua versão original, que era conhecido por ser um personagem mudo.

Outro grande acerto fica para a ambientação, iluminação e o design de áudio.
Andar pela nave Ishimura totalmente destruída, cheia de Necromophs escondidos em salas escuras ou com pouca iluminação é simplesmente atormentador.
O jogo gosta de brincar com o nosso senso de perigo a cada instante.

E falando sobre Necromophs, os inimigos da franquia Dead Space estão mais aterrorizantes e bem trabalhados.
Se Dead Space (2008) foi fortemente influenciado por Resident Evil 4, Dead Space (2023) se inspirou bastante em Resident Evil 2 Remake.
A tecnologia de anatomia dos zumbis serviu de grande inspiração para a melhoria dos Necromophs, onde ao atirarmos neles, vemos a sua carne sendo despedaçada até os ossos. Fazendo assim um combate bem mais imersivo.

Dead Space (2023) pode ser considerado um dos melhores remakes do mercado atualmente.
Um jogo que atualiza não só o gráfico, mas sim adiciona mais elementos no enredo, um combate fluído e satisfatório em um cenário macabro.
Ele não substitui o original, mas é de certa forma a versão definitiva do mesmo.
Um dos melhores jogos Survival Horror de todos os tempos.

Reviewed on May 20, 2024


Comments