This review contains spoilers

Esse jogo deveria ser chamado de "They laughed at us" porque foi exatamente isso que eles fizeram, riram na nossa cara.
Eu estva extremamente ansioso para jogar esse jogo, até porque seria a continuação do melhor jogo já feito no universo, então no mínimo ele deveria ser bom. Gostava de ficar imaginando como seria a vida e relacionamento do Joel e da Ellie depois dos acontecimentos do primeiro título, e quando lançou, posso dizer que fiquei extremamente decepcionado com o que fizeram com essa porcaria.
A começar pelo mais importante: Mataram o Joel. Velho, que put4 sacanagem, pois além da morte dele ser extremamente imbecil e sem sentido (Até porque no primeiro jogo eles passam por uma situação muito semelhante e o Joel diz para não confiar em ninguém) eles simplesmente matam o personagem que carregava a série nas costas. E sim, eu odiei esse jogo por que mataram ele, podem me chamar de idiota, mas é verdade. O Joel é meu personagem favorito de todos os tempos, eu amo The Last of Us 1 justamente por causa dele, o cara é incrível, seu background é sensacional e ele é um personagem muito bem construído e "vivo". As únicas coisas que não me fizeram desistir desse jogo foram os flashbacks que ocorrem JUSTAMENTE COM O JOEL, e essas são as únicas partes boas do jogo.
Apesar dessa obra ser extremamente bonita, com diversos novos elementos, mecânicas e inimigos, ele peca muito na história. Ele não faz você se importar com os outros personagens, e ainda por cima forçam eventos na cara dura (Sério mesmo que acham que eu vou acreditar que Joel e o Tommy apareceram magicamente na hora e lugar certo para salvar a Abby? DO NADA?!). A Abby principalmente, é a pior de todas, porque além de várias coisas forçadas acontecerem para mostrar o "quão ela tem um coração bom", é enfiado guela abaixo que ela é a vítima da história, o que na verdade é bem idiota. Sem deixar de lado o fato de ela ser feita de titânio, porque jesus, a quantidade de bala e porrada que ela toma, já deveria estar morta a muito tempo.
Sobre a história,é uma decepção atrás da outra. O Jesse aparece do nada e morre um pouco depois, e você não liga. A Dina abandona a Ellie, e você não liga. A Abby salva dois inimigos, e você não liga. Nada nesse jogo é interessante, é tudo uma tortura de 45h de duração. A pior parte desse jogo é aquela que a Abby enfrenta a Ellie no teatro, meu deus que parte horrorosa. Ao invés de você jogar com a segunda e acabar com o jogo por ali, não você é forçado a enfiar a porrada com a Abby na Ellie e Dina. Essa parte me deu uma extrema vontade de largar o controle e desistir dessa atrocidade.
Mas o pior de tudo é o final. Meu amigo, que final horrível. Seria muito mais fácil se a Ellie tivesse deixado os dois morrerem na porcaria da cruz (o que não ia levar muito tempo) e ir embora, ou simplesmente meter uma bala nos dois crucificados e vazar. Mas óbvio que não, você tem que soltar os dois, iniciar um duelo na porrada, só para quando você finalmente a Abby estiver morrendo, é tirado uma razão qualquer da bunda para fazer com que a Ellie deixe os dois irem embora. Nunca vi um final tão ruim em toda minha vida.
Resumindo, jogue o primeiro jogo, e não passe nem perto desse aqui

Reviewed on Jul 31, 2021


Comments