Outer Wilds é muito mais que apenas um jogo. Outer Wilds é uma experiência de vida. Seja por se ver preso em um universo frio e gelado, seja pela procura por respostas diante deste incrível quebra cabeça que é a plot deste jogo, Outer Wilds oferece uma espécie de fantástico questionamento sobre a vida, origem e o porquê do Universo. Adicionando a sua extraordinária trilha sonora, ele é um dos melhores jogos que já joguei em toda minha vida, sem dúvida. Uma obra de exploração feito de uma forma fabulosamente maravilhosa, que bate de frente com diversos outros Triple A de ultimamente. Outer Wilds mostra que nem sempre precisa se investir milhões de dólares para se fazer uma peça extremamente viciante. Baseado em puzzles e se aventurar nestas "Selvagerias Exteriores", esse game trás de forma simples porém ótima uma história na qual você astronauta/aventureiro vai em busca de uma civilização avançada que desapareceu de forma misteriosa que estavam procurando um certo "olho do universo". Mas nunca foi dito que essa aventura será fácil.

O diferencial de Outer Wilds é a forma de como a exploração ocorre, você se vê preso em um looping temporal e uma corrida contra o tempo para descobrir o máximo que consegue antes que o sol se torne uma supernova e reinicie o ciclo. Não somente isso, o uso de elementos quânticos adiciona uma nova atmosfera ao jogo, e a busca pelo "Olho do Universo" faz o jogador querer descobrir mais e mais sobre este universo rico que é este jogo (e morrendo diversas vezes de forma estúpida como socar a nave na superfície do sol). E quando chega no final da jornada, o jogador se depara com um final incrível e melancólico ao mesmo tempo. O jogo te dá a liberdade de explorar a história e os planetas do jeito que quiser, e na ordem que quiserem, sempre descobrindo coisas novas e interessantes em cada um deles.

Concluindo, Outer Wilds é mais que apenas um jogo, ele é uma obra. Seja por sua incrível e viciante trilha sonora, seja pelos seus planetas extremamente ricos de histórias e significados, seja por uma plot incrível, que é ir atrás de algo que talvez não exista. Outer Wilds é um jogo que te deixa com lágrimas nos olhos e boas recordações.

Edit: Em relação a DLC, meus amigos, que final. Os desenvolvedores se superaram na maestria que foi o primeiro jogo. Agora tudo ficou claro, tudo faz sentido.

Reviewed on Jul 31, 2021


Comments