This review contains spoilers

assassinar comunistas, molieres de biquíni, robôs e bombas atômicas. Não podia ter fusão melhor que essa.

Juntando o fato de ter vários companheiros, podendo customizá-los para se adequar a sua gameplay, como a enorme necessidade de mudar a "roupa" da nossa querida sniper. Mas fora isso, Metal Gear Solid 5 é um jogo extremamente divertido e recheado de emoções, que algumas vezes o fará repensar se matar todos na sua frente é realmente a melhor opção.

Juntando o fato de você reconstruir o que uma vez foi o enorme exército de Big Boss, extraindo soldados e diversos armamentos inimigos para aumentar cada vez mais seu exército, o jogo traz de maneira natural uma construção de compaixão e empatia por eles. E como dizem : "Um Diamong Dog nunca aponta a arma para um companheiro".

O jogo não se trata apenas de matar, e sim de críticas importantes e feitas de um jeito extremamente inteligente, indagando o jogador e o perguntando se aquilo realmente é a coisa certa. Sem contar o brilhante uso do Demon Snake, uma ferramenta que avan
ça de forma invisível na qual mostra o quanto uma pessoa se aproxima de um verdadeiro mochila de criança. Por mais que as missões possam ser repetitivas, o legal é a liberdade para fazê-las. Podendo algumas serem complicadas (até demais)

Acabo essa análise com a melhor frase que esse jogo nos ofereceu: "I won't scatter your sorrow to the heartless sea. I will always be with you. Plant your roots in me. I won't see you end as ashes. You're all diamonds."

Mais uma Obra-Prima de God Kojima

Reviewed on Jul 31, 2021


Comments