O que falar sobre um dos melhores jogos já feitos no universo além de: GLOURIOUS BE THE SUNSHINE!!!

Assim como muitos dizem, Dark Souls 3 não é um jogo para qualquer um, muito porque é necessário realmente se envolver nessa obra prima (o que cá entre nós, não é muito difícil, muito porque todas as coisas no jogo parecem ter sido colocadas com os mínimos detalhes, fazendo tudo se encaixar como um perfeito quebra-cabeça). Ao contrário do que muitos dizem, eu não acho o DS3 um jogo difícil. Claro, você vai apanhar bastante até pegar as manhas do jogo, contudo, quando você aprende a fazer o parry ou o maravilhoso Backstab, a gameplay se torna bem mais "relaxada". Isso não quer dizer que o jogo se torna mais fácil, mas sim que você consegue entender bem como a banda toca e como se virar nesse mundo fantástico de dor e sofrimento.

Como não começar pela plot de Dark Souls, que sem dúvida é uma das mais complexas e completas de todas. Todos os personagens tem seu propósito no mundo, seja os cavaleiros da luz solar, como nossos queridos Siegward e Solaire, seja pelos misteriosos NPCs, todos têm uma função nesse universo, enriquecendo-o ainda mais. É com certeza uma história que você tem que correr atrás para saber completamente, jogar mais de uma vez para poder encontrar as peças que faltavam e compreender ainda mais o mundo do jogo.(o que com toda certeza vale a pena). Você pode jogar DS3 sem nem se importar com a história, o jogo permite isso, porém você perderia o quão belo é a "vida" do jogo. Só pelo fato de ser possível encontrar pedaços da plot em itens do jogo, tudo, literalmente tudo, como eu já disse, tem um motivo. É por esse fato que a série Souls em si é tão encantadora, tudo se torna importante, até os mínimos detalhes, como um simples anel, ou um Gigante lorde das cinzas, como o Yhorm.

Apesar da plot, para mim a melhor coisa desse jogo é poder jogar com seus manos. É muito divertido sair cobrindo geral na porrada com dois espadões enormes, upando stamina para sentar a porrada nos malditos invasores que obviamente invadem sua partida online (Muito satisfatório meter um Tbag nesses caras). Poder saudar o sol, fazer T-bag e inúmeras outras coisas com seus amigos tornam o multyplayer de Dark Souls 3 incrível. Posso afirmar que já zerei pelos menos umas 5x esse belo jogo com meu melhor companheiro de equipe, e a gente nunca se cansa de usar espadões e glorificar nosso saudoso sol, falar com nosso parça cebolão, falar mal do patches, matar boss e claro, xingar o nameless king todas as vezes que ele mata a gente. Jogar com seus amigos dá um novo ar ao jogo, forma uma atmosfera bem mais relaxada e divertida pra kct, que tira o contraste da atmosfera dark do jogo (Mas de forma alguma tira a diversão dele).

Falando dos Bosses, é impossível falar de Dark Souls sem falar deles, extremamente difíceis e ao mesmo tempo muito gratificante o sentimento de matar cada um dos arromba. Acima de tudo, é notável perceber o quão bem feito são cada um deles. Todos têm suas motivações para estarem ali (como te impedir de acender a chama primordial) e uma rica história por trás. Eles enriquecem enormemente esse belíssimo universo que nós amamos, juntos com os personagens e cavaleiros. O meu favorito é sem sombra de incerteza, o Soul of Cinder. Sua música é simplesmente perfeita, o que faz com que a atmosfera daquela luta e tudo o que aconteceu anteriormente seja muito importante para aquele momento. Seu estilo de batalha o torna muito difícil e memorável, e para quem não sabe, sua movimentação é igual ao de Gwyn. A trilha sonora da luta é igual de Gwyn, é como se você estivesse lutando com ele uma segunda vez, é como se você estivesse terminando o que começou no primeiro jogo... Enfim, com certeza Soul of Cinder faz parte do meu coração.

É claro que o jogo contém alguns pequenos bugs aqui e ali, mas não é nada que afete o jogo, somente problemas de textura ou flechas que ficam em paredes invisíveis. O jogo lançou faz um tempo mas ainda sim é bem jogável, ele envelheceu muito bem com o passar dos anos. Com certeza é um game que vale a pena experienciar e se encantar com essa obra prima que é Almas Escuras 3. Por fim, é bem legal perceber os detalhes que foram colocados no jogo, como o fato da música do Gwyn ser só em teclas brancas, pois ele teme a escuridão. Como carregar o fardo de estender um pouco mais a chama que se mantém acesa por muito tempo, ou apenas tomar um rumo, digamos, diferente. Bem, no final das contas cabe a você, Ashen One ;)
"Farewell, and may the flames guide your way"

Reviewed on Jul 31, 2021


Comments