Hollow Knight é um jogo no qual consegue te manter extremamente viciado e ♥♥♥♥ ao mesmo tempo.
Apesar de eu não gostar muito de jogos de plataforma 2D, HK me entreteve em sua belíssima história, na qual você realmente deve ir atrás de informações e conhecimento, para assim juntar tudo e por uma conclusão nessa lore.
Os gráficos, apesar de serem simples, encaixam perfeitamente no jogo, enriquecendo ainda mais esse mundo onde apesar de os inimigos serem fofos, são na verdade bichos possuídos por satanás querendo possuir o seu c*zinho. O jogo é relativamente longo, porém vale cada minuto gasto, você com o tempo passa a entender como a banda toca, melhorando suas habilidades e se tornando o top number one pica das galáxias. E em HK, diferente de outros jogos, você não deve ir igual retardado para cima dos boss esperando que dê certo, a cada tentativa, você aprende os movimentos e padrões dos inimigos, derrotando assim eles mais facilmente.
O jogo é relativamente difícil, mas é isso que torna esse jogo viciante, pegar as manhas de como o jogo funciona e ter aquele sentimento de " Pqp esse maldito me matou umas 36x, agora eu quebro a cara desse miserável". E o sentimento de satisfação ao derrotar aquele inimigo que você estava travado é enorme.
Em reação aos personagens, eles são muito bem construídos, cada um tem um motivo de existir naquele mundo, não estão simplesmente jogados para encher linguiça. A forma como os "characters" se relacionam e se encaixam nessa atmosfera é extremamente fascinante.
Hollow Knight é de longe um dos melhores jogos indie que já joguei.

Reviewed on Jul 31, 2021


Comments