Sekiro é uma masterpiece dos jogos de ação com um dos, senão O combate mais satisfatório do gênero. Ele pode apresentar uma curva de dificuldade esquisita no começo, onde você não está acostumado direito e tudo parece bulshit instakill inreagível, mas quando o combate finalmente clica você percebe que o jogo simplesmente exige de você o seu máximo pra entregar uma satisfação incrível ao suceder, tornando este um jogo também muito viciante de aprender e masterizar, muito mais que Devil May Cry ou jogos de luta.

Esse também é um dos jogos mais lindos que já joguei, oferecendo vários cenários magníficos e atordoantes, mesmo que relativamente "normais" quando comparados a Elden Ring, que também é bonitasso. É sério, toda vez que eu conseguia uma visão nova no Templo Senpo eu parava pra admirar o lugar e tirar print.

O único ponto que acho que ele fica um pouco atrás é no departamento de trilha sonora, que mesmo introduzindo o conceito de música ambiente pra todas as áreas e tendo algumas peças bem boas, poucas realmente se elevam ao nível dos clássicos do estúdio.

A história aqui é um ponto misto... a narrativa bem mais direta e com menos lore contada apenas em descrições de itens funciona bem com esse jogo mais direto e curto, e o cast principal tem personagens gostáveis e interessantes. Por outro lado, ao menos o final que eu peguei (Retorno) dá uma conclusão um tanto insatisfatória e que não fecha completamente os personagens. Outro ponto é que mesmo com a narrativa mais direta, o jogo ainda tem uma quantidade de conteúdo importante ainda mais escondido que o normal (atrás de bisbilhotar certas conversas em períodos extremamente específicos, às vezes sem nem aparecer o ícone).

Em geral, acho que é o melhor da fromsoft

Reviewed on Mar 28, 2024


Comments