This review contains spoilers

Fiquei tão imerso na história e universo dos jogos, que o final me quebrou da maneira mais engraçada possível, percebi que tenho um senso de humor muito '???' pra certas situações do dia a dia.

A galera do nada começou a emocionar no fim do jogo, anders manda um fds, e laça um ataque terrorista na igreja usando uma bomba mágica, mesmo que eu tenha defendido os magos o jogo todo, o maninho me solta essa emocionada do nada, e basicamente diz que é necessário porque os magos vão ser perseguidos pra sempre e bla bla, sebastian com toda a razão, fica revoltado com a morte dos inocentes, mas como ele é um personagem ''meehh'' tanto faz e tanto fez então perde ele não fez falta (não o matei), meredith se deixar surtar com o ídolo das estradas profundas, que estava imbuída na espada dela (diga-se de passagem, que espada F O D A), acho que mesmo se eu ficasse do lado dos templários ela ia surtar da mesma forma. Mas o ápice de emocionada mor, eu deixo pro orsino, o cara simplesmente usa magia de sangue, e vira um monstro de bola de carne, por conta de meia dúzia de templários buxas invadem uma sala, aonde literalmente >TODO MUNDO ESTAVA CONSEGUINDO DEFENDER< (ok só os magos npc morrendo e personagens primários vivos), o cara da uma emocionada tão monstruosa, que acaba virando um monstro de carne ambulante, nessa parte eu tive que pausar o jogo e rir com aquilo tudo kkkkkkkkkkkkkkkkk.

E assim foi a minha exp com o jogo, um jogo que durante anos e anos eu vi gente tacando hate na internet, que eu acabei indo com expectativas bem baixas na hora de jogar, mas acabou me divertindo bastante. Ainda sim consegui entender os pontos negativos e ''negativos'' de quem tanto reclama dele, um deles sendo a parte de combate repetitivo, de fato chegou uma hora que me cansou ficar apertando X feito louco pra matar os inimigos (joguei de rogue com 2 adagas), acabei usando mas os magos e o varric, pra descansar dessa parte repetitiva do game.

E uma pequena defesa do jogo.
Eu gostei do jogo não focar na parte dos darkspawn tanto assim, foi legal ver uma história que não focou necessariamente nesse elemento do universo do jogo, se não ia acabar virando um tema repetitivo com pouca opções de se explorar em jogos seguintes. é quase igual a mesma lógica com harry potter vs animais fantásticos, quem não gostaria de ver o resto do mundo de 'x' universo fantasioso, fugindo da trama mais chamativa (a blight, darkspawns, andraste e etc), e explorando temas mas tranquilos/mais sérios, ou até como seria o dia-a-dia/história dos outros reinos/pessoas inseridos naquele universo?. Sei que bioware lança livros/hqs/animações (eu tenho algumas resalvas com essa prática, mas entendo) pra explorar essa parte extra, mas ver isso sendo executados nos jogos também é ótimo.

No fim, jogar a trilogia Dragon Age está valendo a pena, não deixem de jogar esse jogo.

Reviewed on Dec 27, 2023


Comments