Resident Evil 2 Remake foi minha primeira experiência na série Resident Evil e também no mundo dos jogos de terror. Sempre fui meio medroso para esse tipo de coisa. No começo, foi bem desafiador, porque a atmosfera, os sons e o medo do desconhecido me deixavam muito tenso. No início, eu mal conseguia jogar direito. Entrava, fazia um minímo progresso, salvava e ja vazava do jogo.

Depois de umas duas horas nesse esquema, fui me acostumando e comecei a prolongar mais as sessões porque estava ficando mais entretido. A parte da delegacia é sensacional, um prédio enorme com um monte de salas para explorar. E o esquema de backtracking é incrível, a sensação de voltar nos lugares que já passei e descobrir coisas novas é muito satisfatória.

Lá pela metade do jogo, o Mister X aparece e, no começo, é uma disgraça lidar com ele, mas depois vc vai aprendendo a lidar com isso. Conforme vc vai pegando mais armas e itens, o jogo vai perdendo um pouco do terror inicial, porque vc tem boas armas pra combater os perigos, mas ainda é bem legal.

Resident Evil 2 foi minha porta de entrada nessa série e com certeza vou continuar jogando os próximos. Eu já sabia um pouco da lore, mas jogar é uma experiência totalmente diferente.

Reviewed on Mar 10, 2024


Comments