A primeira vez que coloquei as minhas mãos nesse jogo, foi quando eu tinha apenas meus 11 aninhos. Esse jogo me marcou bastante, mas minha nostalgia não foi o suficiente para tornar o meu replay desse jogo divertido. Agora que estou rejogando todos os jogos da franquia, tirando os de gameboy, posso dizer que até o momento, esse foi o menos divertido para mim. Portanto sem enrolação, irei pular para as notas:

Jogabilidade[3/5]: Apenas eu senti que a câmera é bem ruinzinha na parte plataformer do jogo? Esse jogo é muito estranho em questão de jogabilidade. Sinto que ela é pesada e as vezes muito leve, apesar disso, o jogo demanda até que bastante de leveza em certos momentos, como por exemplo mirar e atirar em seus oponentes. Não acho que é o pior ponto do jogo, mas a jogabilidade de fato não me agradou, porém isso é algo muito pessoal para mim.

Dificuldade[4/5]: Apesar de eu ter jogado o jogo completamente no Normal, ainda assim, ele consegue ser um pouco desafiador, apesar de eu ter pego facilmente os primeiros lugares. A exploração é bem basicona e meio que serve para encher linguiça, o que a torna MUITO FÁCIL, até demais para um jogo da franquia Crash(irônico). Porém, não acho que a dificuldade seja tosca a ponto de tornar o jogo dificil, até por que eu me obriguei a criar estratégia para vencer, ou seja, de certa forma me incentivou a usar a cabeça para jogar pelo menos.

Direção de arte[4/5]: O mundo é muito bonito, o designe de personagens é bem construído. O jogo como um todo é bem bonito, desde as pistas até mesmo o mundo aberto. Porém, não chega a ser nada incrível, é um ponto positivo para o jogo, não achei ele feio, porém, não quer dizer que ele esteja perfeito ou algo do tipo nesse requisito.

História[2/5]: Sinceramente, inicialmente parecia ser algo promissor, mas é crash. A história só ta ali para dar motivo para um bando de personagem de uma franquia apostarem corridas. Nada muito incrível, nem mesmo algo na média em minha opinião. Talvez a nota baixa tenha sido afetada por que eu definitivamente esperava algo mais desse jogo em relação a história. Inclusive não fui muito com a cara do vilão.

Trilha sonora[3/5]: Tenho pouca coisa a dizer aqui. Trilha sonora simples e pouco memorável, de fato, não me chamou nem um pouco atenção, nem mesmo notei a trilha sonora. Inclusive, algo que me faz amar essa franquia, são suas trilhas sonoras MUITO BEM FEITAS, principalmente nos jogos anteriores. Infelizmente nada muito a dizer sobre a trilha sonora, até por que, nenhuma ficou em minha mente.

Gameplay[1.5/5]: Os "pordezinhos" do jogo são bem ruins, nada memoráveis, com hit boxes estranhas e simplesmente muito limitados. A pouca variedade me fez ficar bastante decepcionado, sendo até um insulto para Crash team racing ou jogos parecidos. A exploração do mundo aberto é legalzinha, ainda mais se você gostar de colecionáveis, porém, eu quero jogar um bom jogo de corrida, o que não é o caso. Talvez essa parte seja a que me fez perder completamente o interesse por esse jogo, e simplesmente ter que dar a notícia para o meu eu de 11 anos, que esse jogo não era tão bom quanto eu me lembrava. Talvez eu esteja sendo rigoroso nessa nota, mas sinceramente, fica difícil quando se olha para outros jogos do genêro, é quase como se fosse um tiro no pé fazer um jogo como esse. Inclusive, a mecância de se mesclar com outro companheiro é legalzinha, mas como todos podem fazer isso perde o sentido. Deveriam ter variado mais essas mesclagem, para não ficar parecendo só um shooter no meio de uma corrida.

Conclusão[2.916/5]: Uma grande decepção para o meu eu do passado, minha nostalgia caiu por terra depois dos primeiros minutos de Crash Tag Team Racing. Quando entrei no jogo pensei que iria encontrar, uma boa joia, que talvez fosse até melhor do que eu me lembrava. Eu sinto que focaram tanto nos "Miscellaneous" do jogo, que esqueceram da parte principal do show deles. Infelizmente o jogo pecou no que deveria ser mais divertido, e mesmo que tenha a mecânica nova de mesclagem, o jogo é abaixo da média. Mas leve em consideração que essa review teve bastante opinião sendo afetada pela nostalgia, então se quer tirar suas próprias conclusões: Jogue o jogo.
Inclusive, as piadas desse jogo são de ruins para horríveis, simplesmente piadas infantis envolvendo fezes (poiser) e curt-scenes bem piadocas igual desenho animado. Enfim, esse é Crash Tag Team Racing.

Reviewed on Feb 07, 2023


Comments