Bio
Bem vindo/a ao meu perfil!!!! Gosto muito de dar notas aos jogos, e principalmente, fazer a minha review divagando um pouco sobre minha experiência com os videos jogos, porém em categorias. Joguinhos são daora!
Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Listed

Created 10+ public lists

Donor

Liked 50+ reviews / lists

Organized

Created a list folder with 5+ lists

Pinged

Mentioned by another user

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Shreked

Found the secret ogre page

Popular

Gained 15+ followers

Liked

Gained 10+ total review likes

Full-Time

Journaled games once a day for a month straight

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Busy Day

Journaled 5+ games in a single day

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

N00b

Played 100+ games

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Signalis
Signalis
Dark Souls: Prepare to Die Edition
Dark Souls: Prepare to Die Edition
Crash Twinsanity
Crash Twinsanity
Resident Evil 4
Resident Evil 4
Outer Wilds
Outer Wilds

219

Total Games Played

026

Played in 2024

030

Games Backloggd


Recently Played See More

Minecraft: Java & Bedrock Edition
Minecraft: Java & Bedrock Edition

May 01

Dark Souls III
Dark Souls III

Apr 29

Hollow Knight: Voidheart Edition
Hollow Knight: Voidheart Edition

Apr 29

Overwatch 2
Overwatch 2

Apr 27

Rocket League
Rocket League

Apr 27

Recently Reviewed See More

Finalmente depois de quase um ano, eu finalizei o Dark Souls 2. Meu segundo jogo da From software e meu segundo Souls-like. E já digo que eu tinha uma esperança até que alta de que DS2 não seria uma experiência ruim, em contraste com o quanto falam mal desse jogo. E de fato estava certo, não só isso como também sai com minhas expectativas superadas. Enfim vamos para a review desse maravilhoso jogo.

Jogabilidade[3/5]: Talvez um downgrade em relação ao seu antecessor, com decisões um pouco sugestivas que de fato lesaram muitos jogadores que sairam de DS1 direto até DS2. Esse jogo, decidiu que seria uma ótima ideia diminuir os frames de imortalidade e colocar isso como uma passiva, e não só isso, como diminuir drasticamente a velocidade que você toma o estus. Esse impacto na jogabilidade é sentida bastante no começo que provavelmente irritou a maioria dos jogadores. A minha experiência também foi ruim com o início de DS2. Além de claro, algumas hitboxes que infelizmente são meio zuadas de fato. Eu cheguei a não ter nenhum problema de hit-box no DS1 igual tive no DS2, e posso falar isso com propriedade já que joguei o jogo muito recentemente. Enfim talvez o pior ponto desse jogo.

Dificuldade[4.5/5]: Jogos da From Software não decepcionam na dificuldade NUNCA, e esse jogo aqui pelo menos no início é BEM DIFÍCIL! E suaviza com o tempo quando você upa o personagem e se acostuma com a jogabilidade. Mas acho que o único problema desse jogo são a maioria dos chefes que são ridiculamente fáceis, mais por conta da maioria ter movesets bem parecidos entre outras fatores que não diferencia muito eles. Agora a exploração ainda continua bem difícil, inclusive superando a dificuldade do antecessor. O tempo que passei no Cais de Ninguém no início do jogo foi absurdo, para chegar em um boss e matar ele de primeira. Muitos bosses eu matei de primeira, uma coisa q não aconteceu muito no Ds1, na verdade só aconteceu com o Artorias, ou seja, apenas um Boss. Mas de certas forma, eu senti que as DLCs recuperam muito dessa dificuldade nos bosses, além de claro, serem difíceis para CARALHO! Eu passei metade do meu tempo de jogo nas DLCs, de tanto que sofri nos bosses secretos e claro na DLC do Ivory King que eu passei dias para completar toda a área. Inclusive os únicos bosses que apelei para o uso de Bots, foram nos chefes da DLC do Ivory King, especificamente nos dois tigres e no próprio Rei.

Direção de arte[5/5]: Majula é de fato um ótimo safe-place, sendo na minha opinião, melhor do que Firelink Shrine. E eu sinto que DS2 é bem mais acabado na maioria das suas areas, do que o próprio DS1. Ainda acho que teve um certo downgrade nas partes florestais, que eu senti um pouco falta daquela beleza e desfoque do DS1, porém isso não diminui o quão lindo é DS2.

História[5/5]: Eu achei que fiquei mais ligado a história de DS2 do que o DS1. Quando terminei DS1 eu meio que senti falta de uma narrativa mais presente, e mais densa. Porém, no DS2 eu até que gostei um pouco dessa história contada sem ser jogada na sua cara. É muito empolgante a história de DS2! Melancólica, epica e um pouco dramática. Você a todo momento ouvir falar de Vendrick e perseguir ele até seus aposentos, e se encontrar com ele, toda essa mistura meio de surpresa e decepção, traz varias emoções que só podem ser sentidas quando se tem uma história contada de certa forma. Meio que o próprio DS2 me fez olhar de outra forma para DS1, com suas melancolias meio que parecidas. Um sentimento bastante recorrente na franquia.

Trilha sonora[4/5]: Algumas muitos boas, mas não é tão marcante igual o DS1 na minha opinião. Talvez os bosses serem esquecíveis afete um pouco isso, mas sinceramente, tem lutas que eu amo, porém nem me lembro da thema do boss. Enfim, ainda assim algumas Soundtracks ambiente são bem emocionantes, a de Majula por exemplo, você ouve tanto que fica na cabeça.

Gameplay[5/5]: Montar a build nesse DS2 foi muito mais divertido que no DS1, na verdade, eu me senti muito incomôdo com a forma que eu montava a minha build no DS1, mais pelo fato de não estar acostumado com o sistema, e também muito pelo fato de não se importar tanto e só fazer DEX + piromancy. No DS2 eu fui de mago, e sofri muito no início! Sofri tanto que abandonei o jogo por meses depois de apanhar muito de mago. Depois comecei a apelar para build de Sortilégio + DEX rapieira. No fim terminei o jogo dando muito dano e montar a minha build ao longo do jogo me trouxe muita satisfação. Maior parte do tempo eu ficava no mapa procurando itens e planejando que armas eu iria usar na minha build. Como o próprio jogo de da muita pedra de upgrade, e bastante item para imbuir, eu acabei usando muitas armas diferentes. O mid-game foi muito divertido e talvez o end-game eu tenha sofrido mais que o normal por conta das DLCs. Mas, de certa forma, as DLCs te ajudam a ficar forte de qualquer jeito. Isso foi a coisa que mais gostei nesse DS2, e superou muito minhas expectativas iniciais, que não eram nada boa depois de quase ter dropado o game. Acho que será um jogo que possívelmente eu possa voltar no futuro para testar a quantidade exorbitante de armas e builds possíveis. Já bate até saudade escrevendo esse texto, da sensação de felicidade em ver sua build funcionando e o dano entrando.

Conclusão[4,416/5]: Eu sai bastante feliz de DS2, e de certa forma você que ainda não jogou, talvez por conta dos comentários de hate a esse jogo, ou por que simplesmente não gostou da experiência DS1, acho que seria uma boa você testar esse jogo, que sinceramente, É ÓTIMO. Acho que o problema dos bosses que não são muito marcantes no jogo base, é de certa forma resolvido nas DLCs. Os desafios das DLCs também foi algo de certa forma difícil pra cacete e empolgante de fazer, e claro a satisfação de ter feito também é muito gratificante. E para você ver a grande diferença entre o boss final do jogo base, mais a as DLCs, eu passei o dia inteiro tentando derrotar Lud e Zallen, enquanto a última batalha contra chefe do jogo principal eu passei de primeira. De qualquer forma, é um jogo que vai ficar no meu coração para todo sempre! Muito obrigado From software por mais uma Obra-prima!

Tsukihime é a minha primeira experiência com histórias da type-moon. O seu primeiro grande sucesso lançado nos ano de 2000. É um jogo que foi uma experiencia fraca no inicio porém ficou legal chegando mais ali pro meio de uma das rotas, mas sinceramente achei fraco no fim de tudo. Enfim, vamos para a review:

História[2/5]: É um jogo de epóca, porém isso não o protege por ter uma história meio fraca. Talvez em certos momentos chatas, e com desenvolvimentos lentos e as vezes sem o menor sentido. A experiência de ir testando os finais não é tão divertida. E sinceramente, eu acabei descobrindo por meio desse romance que eu não curto muito rotas de personagens. Eu fiz uma rota inicial de uma personagem que eu nem gostei. Enfim, não me pegou a história.

Narrativa[3/5]: As vezes fica bom sinceramente, mas são pouco os momentos. Diria até que o jogo força demais alguns dialógos e cenas. Os personagens do nada ficam agressivos e amorosos. Eu não me prendi tanto na maioria das cenas de tensão ou de drama.

Arte[4/5]: É um jogo bem antigo então faz sentido a arte ser um pouco datada. O jogo inclusive tem poucos cenas e quadros. Diria que é bem limitado nesse aspecto, e em alguns momentos os sprites dos personagens não fazem muito sentido. Em alguns momentos os traços estão muito bem feitos, e em outros estão bem mal feitos. Enfim, é constante pelo menos, e não é tão desagradável.

Trilha-sonora[4/5]: No inicio parece ser muito limitada, e de fato é um pouco. Bem repetitiva e talvez até cansativa. Mas no fim não é ruim, é boa, porém com ressalvas.

Personagens[3/5]: Não gostei da maioria. A maioria é bem chato. A única que gostei foram a Akiha e Arcueid. O romance deles inclusive são muito bom em certos momentos.

Geral[3,2/5]: Esperava mais no quesito históriam, porém não me agradou muito. Achei fraco o romance e os finais. E a maioria dos personagens não me apegaram tanto sinceramente. Eu até cheguei a me apegar na arcueid, mas seila eu comecei a não gostar da sua personalidade ao passar do tempo. No fim acho que eu até gostei do designe de alguns personagens, porém o romance em si eu não achei muito. O drama é fraco e não causa nenhum impacto. Enfim, talvez esse jogo não tenha sido feito para mim. E sim, eu ainda vou jogar os outros jogos da type-moon, mas talvez com outras expectativas...

Joguei esse game no ano passado. Não queria fazer uma review, mas por eu ter me divertido muito nele com meu amigo, seria injusto eu não comentar sobre ele. O jogo ta em acesso antecipado, e foi um dos fatores que me fez abandonar esse game. Ele é basicamente um factorio 3D, porém com histórinha, essa sendo a parte mais diferente por assim dizer. E sim, esse jogo é muito bem feito, mas os bugs e a mal otimização me afastaram dele, talvez daqui 4 ou 5 anos eles tenham terminado ele. Se você já quiser testar, ele tem bastante conteúdo, sendo até divertido jogar com amigos. Recomendo bastante, mas enfim não irei dar nota, até por que o jogo não ta completo, mas é isso! Enfim, esse jogo está me fazendo jogar factorio, que daqui a pouco terá reviewzinha.