Muito Bom

Tenchu, cara eu não entendi quase nada da história por que tava tudo em japonês, mas fazer oque, o jogo é muito bom não tem jeito. Nele tu é um ninja irado que tem missões de shinobi pra fazer, e cada missão tem seu próprio mapa. O jogo é um pouco mais do que parece por essa descrição, mas é difícil falar sobre isso sem spoilers.

O jogo é bem divertido de se jogar, foi minha primeira experiência com jogos de ninja, e eu acabei gostando bastante. ele tem algumas limitações por conta de ser de PS1, mas acabam que não são o suficiente para deixar o jogo ruim acredito eu. Uma das coisas que eu mais achei daora foi o sistema de combate, onde tu anda para trás pra defender, e aperta quadrado para atacar. Acaba sendo meio estranho por que não têm analógico no controle, então a movimentação e o sistema de ataque acabam sendo meio esquisitos, com um movimento durasso e bizarro, já que só se mexe pelo dpad, mas acredito que isso é algo que ainda sim por incrível que pareça agrega no jogo. Por conta de que existem muitos jogos que se você precisa matar um monte de inimigos em volta de você, se só vai precisar spammar o botão de ataque e gg, mato geral sem esforço, no Tenchu, ou tu vai escondidinho matando um por um até chegar no seu objetivo ou tu não passa de fase kkkkkk. Se não consegue matar os outros apertando quadrado sem parar, já que se tu for fazer isso, ele simplesmente vai defender todos seus golpes, então tu tem que estar com o seu oponente em combate, aí quando se vê que ele vai te ataca se defende e acerta ele em seguida. Os gráficos são bons pra época que foi lançado, e vendo de hoje em dia, eles ainda sim são bem bonitos, nada "uau" mas são bons (low-poly). A história é só algo que está passando no fundo, se não precisa focar nela exatamente e nem nada do tipo, se só vai jogando, seguindo os objetivos, explorando os mapas e sendo feliz.

Entre pontos negativos tem vários que vi durante o jogo, entre eles são que as cutscenes não podem ser skipadas, e em caso de tu fica preso no meio de uma fase que tenha no meio dela uma, toda vez que se fracassa, vc vai ser obrigado a ver ela inteira de novo e de novo até conseguir passar (é torturante). Outro é que tem uma fase em específico no jogo que é muito mais difícil que todas as outras. Eu fiquei mais ou menos 1h e 30m nessa porra, mas eu consegui passa, e ela é ássim tambem por conta do que eu disse antes, onde se passa pela missão normal, dps cutsece, dps batalha, faz umas merdas, ve umas outras coisas e depois no final tem outra batalha que se tu falha, se repete todo esse processo novamente, terrivel. E por fim, a movimentação do jogo que acaba sendo prejudicada por conta do controle do console não possuir analógicos, eu pelo menos tive uma dorzinha legal no dedo, de ficar afundando ele no meu dpad pra me mover por todos os mapas.

No final eu curti bastante o jogo, dá pra uma aliviada na nota, por conta da idade dele, mas a ideia e a experiência em si, é muito boa e divertida, muito bom na minha opnião. Tem em torno de 8h de gameplay mais ou menos, recomendo pra caramba pra quem quer testar algo novo.

Reviewed on Apr 20, 2024


Comments