Na minha opinião, é o jogo de 1° guerra mundial definitivo. Tudo nesse jogo é grandioso, imersivo e belo. Desde os gráficos até a edição de som e a gameplay. É, na minha opinião, o magnum opus da DICE.

Esse jogo, como quase todo jogo da linha principal de Battlefield, é um primor técnico. A engine do jogo, a Frostbite 3, foi a engine perfeita para a experiência que é Battlefield 1. Ela permite uma destruição de cenários excelente, na minha opinião. A física dos projéteis sendo disparados e consequentemente atingindo os inimigos é excelente. A animação dos personagens, seja correndo, seja se esgueirando pelas trincheiras, seja caindo após serem mortos pelos inimigos, tudo isso é fenomenal.

As armas desse jogo são outro show dentre os vários shows que fazem parte desse evento (Battlefield 1). Cada uma é mais bela que a outra, e suas animações são muito boas e contribuem para a imersão do jogador, fazendo com que ele se sinta na guerra (claro que, sem o terror que é de fato sentido durante uma guerra real).

Os gráficos são excelentes. Um dos melhores gráficos do ano de 2016 e continua sendo um dos gráficos mais belos que já presenciei em jogos mesmo atualmente, em 2023. E a edição de som senhores, é um espetáculo. O som de tudo: disparo das armas, projétil acertando um inimigo, tanque ou qualquer outra superfície, tanque atravessando uma avenida, explosão de granadas, disparo de silenciador, som dos aviões, etc. Tudo isso foi feito com muito esmero, algo que a DICE sempre tentou fazer, mesmo com a EA pertubando-a o tempo todo com prazos muitas vezes impossíveis e outros zilhões de problemas.

A campanha do jogo é muito divertida, no geral. Apesar da história não ter sido muito envolvente, pelo menos na minha opinião, é uma história bacana pra introduzir o jogador ao espetáculo que é o jogo e preparar para o multiplayer.

O multiplayer ainda hoje (2023) é muito divertido. Ainda existem muitos servidores disponíveis para se jogar todos os dias, e não presenciei muitos bugs durante minhas partidas. Não presenciei outros jogadores com hacks durante as partidas (ou pelo menos eu não reparei nisso), então não posso confirmar se o jogo hoje está livre dos hackers ou se ele sofre disso.

Acho esse jogo um primor técnico. Extremamente divertido, imersivo, bem produzido, e um dos últimos trabalhos onde a DICE pôde demonstrar toda a sua habilidade em produzir excelentes jogos, já que anos mais tarde, a EA resolveu quase afundá-la com seu Battlefield 2042.

Reviewed on Apr 03, 2023


Comments