Um 3D platformer muito simples sem nenhuma ideia maluca de gameplay, mas brilha mesmo na sua execução. O level design é impecável, tanto adaptado para speedruns como para playthroughs lentas a colecionar tudo. Quem me dera que Sonic 3D tentasse este estilo de design. Os visuais "Sega Saturn like" são lindos com uma palete de cor apelativa e a música é bem sólida. Tem uma história surpreendentemente boa para um platformer e aprecio muito como cada nível tem a sua importância e significado para a protagonista. No que toca ao main game, não tenho grandes queixas.

No entanto, para o 100%, temos um grande problema. Existem mais 2 personagens jogáveis. Os níveis foram claramente designed com a protagonista em mente, por isso estas runs já não são tão divertidas em si, especialmente quando tenho de apanhar todos os colecionáveis de um nível pela 3ª vez, fica muito desgastante. Eu estaria ok se essas personagens fossem incluídas apenas como um extra, mas cada uma tem o seu nível final completamente distinto. Meter conteúdo tão significativo por trás do que, essencialmente é passar a 100% o mesmo jogo de 4 horas 3 vezes seguidas, é uma decisão da qual eu não sou nada fã.

Problemas de completion à parte, de tudo o que joguei em 2023 foi o meu jogo indie favorito. Este jogo merece muito mais amor do que tenho visto a ser dado pelo público.

Reviewed on Jan 29, 2024


Comments