Platformers são um dos meus géneros favoritos de jogos, mesmo com um medíocre eu tendo a divertir-me. Eu terminei o 1º mundo de Demon Turf em 2 horas e senti a minha alma drenada. Maus controlos, arte feia, mau level design, feature creep, este realmente foi um bingo de defeitos que um videojogo pode ter para me deixar miserável. Após constatar no HowLongToBeat que deveria estar a contar com outras 20 horas do mesmo, decidi, respeitosamente, droppar o jogo. Acredito que se o tivesse terminado teria sido um candidato para um dos meus jogos mais odiados de sempre. Mas hey, o jogo veio incluído com a sua mini sequela que podia ser passada em apenas 3 horas e a sua receção crítica era bem melhor, porque não experimentar?

Relativamente ao seu primeiro jogo, Demon Turf: Neon Splash é sem dúvida uma melhoria, suponho. Feature creep deixou de ser um problema (removeram combate, NPCs e puzzles que eram maus e atrapalhavam a flow do jogo principal), os controlos ficaram tipo… 30% menos maus, a arte ficou… com uma palette de cores mais agradável e o level design… continua mau. Como eu disse, indubitavelmente uma melhoria, mas não um milagre. Se não fosse pela duração curta e pelo facto de ter ficado a ver vídeos no YouTube no 2º ecrã do computador enquanto jogava, eu duvido que tivesse conseguido chegar ao final.

Eu gostaria de ser mais construtivo com esta review, mas não tenho mesmo mais nada a dizer. É um platformer 3D tolerável que conseguiu entreter as minhas mãos por 3 horas.

Reviewed on Mar 31, 2024


Comments