Você cai em um planeta alienígena cercado de água, não sabe por onde começar, tem medo de tudo que é barulho desconhecido e ainda precisa criar alguma esperança de que exista mais alguém vivo de sua tripulação... Incrível esse jogo.

A sobrevivência é, a princípio, o foco do jogo. Logo depois a urgência acaba sendo a fuga do planeta, mas até alcançarmos esse objetivo temos muito o que fazer e muito a entender. O que preciso fazer primeiro? Quanto tempo meu personagem tem antes de conseguirmos um tanque de oxigênio básico? Até onde é seguro para eu ir sem precisar de recursos mais pesados? Para onde devo ir agora? Será que ali tem o que eu preciso pro craft? Por que tem um peixe-bomba nesse jogo? Por que estou ouvindo um grito atrás da Aurora?

Estão conseguindo entender essa parada? Você faz as coisas no seu tempo e com base na tentativa e erro. "Aquela abominação da adaptação marinha me matou perto da nave mãe, então não vou ali por agora. Só quando a necessidade bater". O problema que ela chega quando você menos espera e precisa aprimorar os seus sentidos da audição e visão para seguir até a frente da nave e fazer o que tiver que fazer. Sensacional.

Conforme o jogador avança e fica mais forte, uma parte desse medo do desconhecido acaba se camuflando em apreciação pelos ecossistemas presentes naquele planeta. Pode não parecer, mas cada parte dentro daquele jogo tem uma harmonia ambiental... tirando o fato de que 98% dele quer te matar.

Minhas três únicas reclamações seriam com o desempenho duvidoso que faz as texturas demorarem para serem carregadas e os bichos spawnarem. Já me assustei por conta desse detalhe kkkkk; A faca de fogo bugando a visão. Eu tinha que sair do jogo para que esse bug sumisse, mas quase não usava ela. Se alimentem de frutas e vegetais nesse jogo, ajuda muito; E a demora do loading inicial, não sei o quanto que carrega nisso.

Reviewed on Nov 01, 2023


Comments