O sonho de uma criança que só queria jogar um game de um dragãozinho roxo do PS1 finalmente teria um fim digno.
Eu joguei Spyro 1 através da compatibilidade que os jogos de PS1 tinham pra PS2, então foi questão de pedir emprestado a alguém e jogar na época. Mas até parece que seria algo tão fácil. O pequeno explorador não sabia o que fazer em um jogo plataforma, mas mesmo assim ele ficou entretido apenas na 1ª fase sem memory card.
Após algum tempinho a criança tomou coragem e foi pedir o jogo novamente ao seu fornecedor, mas mal sabia ela que receberia uma triste notícia:
"Eu vendi o PS1 com os jogos porque mais ninguém aqui em casa jogava"... tais palavras acertaram o pequeno coração da criança e ela nunca mais viu tal dragãozinho roxo.
Ou pelo menos até 2022.

Spyro Reignited Trilogy é um bundle remake desenvolvido pela Toys for Bob em 2018. Eu só fui saber que Spyro tinha trilogia por conta desse remake.
A exploração pelas fases e seus HUB's ricos em cores vivas são montadas de formas circulares que não enjoam e fazem você querer continuar investigando em busca de algum segredo ou simplesmente progredir. Os controles são bem fluidos, mas que carregam um peso na física. Existem fases de desafio onde Spyro voa enquanto completa objetivos, e nessas fases você fica bem mais livre. Já nas fases convencionais você apenas plana, mas não é de todo ruim, só existem alguns trechos que são cirúrgicos na hora de pular e planar.

Existem dois tipos de câmeras:
Ativa e Passiva
Qual a diferença?
Ativa acompanha Spyro por onde ele vá e gira conforme o corpo dele gira (não gostei desse tipo, me fez sentir uma certa raiva);
Passiva é a convencional de qualquer jogo 3D em 3ª pessoas que se preze (nada a reclamar nessa).

Os gráficos são belos e muito convidativos, combina bastante com a fantasia do mundo.

A dublagem PT-BR consegue bem carismática e amplifica ainda mais as personalidades de cada personagem.

É recomendado jogar Spyro Reignited Trilogy em ordem cronológica, pois assim você verá o que muda de um jogo pro outro.
Ex:

1º- Spyro anda, corre, plana/voa e lança fogo;
2º- Spyro faz tudo isso e consegue nadar e mergulhar na água;
3º- Spyro faz tudo isso de novo, anda de skate e temos o bônus de podermos controlar outros personagens com habilidades individuais.

Eu sei que não parece grande coisa, é não é de certa forma, mas a trilogia Spyro é um jogo casual que carrega consigo mais de 100 fases e aproximadamente 300-400 inimigos. Jogue conforme você deseja.
Por mais que os 3 títulos sejam parecidos em suas mecânicas e (obviamente) em gráficos, é difícil distinguir um do outro. Só pra quem é realmente FÃ dos jogos.
O 100% é algo tão fácil de conseguir que chega a ser ótimo.
As estórias não são marcantes. Elas são apresentadas a ti de uma maneira que parece que estou tentando pegar água com uma peneira.
O segundo jogo é o melhor na minha opinião por conta de suas novidades além.

Reviewed on Nov 01, 2023


Comments