The Ballad of the Metamorphosis of M. Dolly foi um game interessante pra mim, já que eu nunca tinha jogado um Walking Sim antes e ter achado um que seja gratuito, curto (dura 2 minutos) e um jogo 3D que o meu PC aguente, foi legal. Além de um Walking Sim, ele também é um musical, significando que a jogabilidade é andar do ponto A ao B e a música se desenrola ao chegar nos pontos, e além dela ser boa, conta uma história levemente cômica e macabra, mesmo que não muito profunda. Os pontos fracos são; a direção de arte, mesmo sendo charmosa pode acabar confusa pra jogatina no início, e mesmo proposital, sua jogabilidade ser tão mínima significa que ele pode ser experienciado assistindo uma gameplay no Youtube sem consequência, mas jogá-lo também não detrai a experiência. Este jogo tão curto e experimental, pode ser não ser tão profundo, mas cumpre bem o que faz, e caso queira algo pra passar o tempo, é uma boa pedida.

Prós: A música é bem legal; A direção de arte tem o seu charme... ; Consegue ser cômico e macabro relativamente bem; A ideia de um Walking Sim musical é muito boa.
Contras: ...Mas pode ser meio confusa; Dá pra assistir gameplay no Youtube sem perder nada (mesmo que isso não seja necessariamente ruim).

Reviewed on Aug 21, 2022


Comments