Em uma noite qualquer eu decidi que iria jogar Super Metroid por algum motivo; não me lembro qual. E que bom que eu fiz. Esse jogo não envelheceu um centímetro, tudo nele é tão atual que parecia que o jogo tinha lançado ontem. Definiu um gênero junto de Castlevania e não é só por status, isso aqui realmente é MUITO bom.

Eu me senti explorando realmente um outro planeta, nada faz muito sentido quando se trata da fauna e da flora, mas a atmosfera desse jogo é fenomenal, e o que faz isso principalmente é a música que te deixa engajado quando você deve estar engajado. A gameplay pode ser um pouco pesada e dura no começo mas conforme você avança, se acostuma com os controles e pega mais upgrades, a experiência vai melhorando e por não ser um jogo tão longo no final você fica com um gostinho de quero mais por provavelmente não ter explorado tudo e ver sua porcentagem de itens coletados e também porque ele acaba no momento perfeito, não te deixando com uma sensação de algo arrastado.

O backtracking normalmente é algo que me deixa com preguiça de jogar qualquer metroidvania, porque normalmente eu sempre acho meio pesado demais ou não intuitivo. Mas Super Metroid também é perfeito nisso; ele não te dá uma linha de diálogo, tudo você aprende na marra, mas é por isso que fica intuitivo conforme você vai jogando. Toda vez que você consegue um upgrade novo te dá vontade de pelo menos explorar os arredores pra ver se tem algo novo, e é genial a mecânica de wall jump existir desde o começo pra cortar vários caminhos e talvez tenha gente que tenha zerado e nem descoberto que isso existia. Fico muito feliz que isso exista, porque é uma puta experiência divertida.

Reviewed on Apr 24, 2023


Comments