Minha experiência jogando Elden Ring foi uma experiência bem diferente, levando em conta que havia jogado apenas Dark Souls. Mas foi divertido, pois a linha de aprendizado de Elden é muito mais simples, além de que você poder se tornar OP no começo do jogo é bem intrigante.
Comecei com a classe de Samurai (pois simplesmente adoro a uchigatana) na intenção de fazer uma build baseada em sangramento, mas não deu muito certo. Então comecei a variar entre força e destreza pra seguir jogando e deu muito certo.
Quanto a design de cenário e trilha sonora, o jogo sempre entrega qualidade e sempre impressiona, meu problema com o jogo, que nem é tão problema assim, são basicamente: Boss Fight.
Não dizendo que são difíceis, mas sim muito repetitivos, ao ponto de ser chato. A interação que se tem com o primeiro dragão em Limgrave é algo muito divertido em comparação a décima vez que você vê um dragão em Farum Azula, não por ser chato enfrentar dragões, mas pelo fato de que são os MESMOS dragões com poder diferente, óbvio com exceção de dois dragões que são bem feitos.
Outro ponto que pra mim é negativo, é um problema que tem no Dark Souls que é: A partir de um certo ponto, o jogo fica corrido. Ou melhor, a partir de Leyndell, o jogo parece que corre pra chegar ao seu final, você vence três bosses em sequência e vai para Terra dos Gigantes (o pior lugar do jogo), que basicamente você passa para enfrentar o boss que tem lá, depois Farum Azula que é curto, e um segmento de duas boss fight até o final. Não que realmente seja corrido, até pq muitos locais tem seus cenários únicos e lindos, com uma trilha ótima, passando uma sensação de aventura.
Pisar em Limgrave a primeira vez é uma sensação única, passar por toda essa aventura pra se tornar o Elden Lord é uma experiência única, o que explica que pra muitos, ou pelo menos pra mim, mostra que Elden Ring é o melhor jogo da FromSoftware, pelo menos até agora.

Reviewed on Apr 27, 2024


Comments