Bio
Tentando compartilhar minha experiência da forma mais simples possível, já que não tenho amigos pra falar sobre 😊
Personal Ratings
1★
5★

Favorite Games

Castlevania: Symphony of the Night
Castlevania: Symphony of the Night
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2
Gears of War 3
Gears of War 3
Borderlands 2
Borderlands 2
Assassin's Creed IV Black Flag
Assassin's Creed IV Black Flag

004

Total Games Played

003

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Elden Ring
Elden Ring

Apr 06

South Park: The Stick of Truth
South Park: The Stick of Truth

Mar 02

Dark Souls: Remastered
Dark Souls: Remastered

Jan 06

Atomic Heart
Atomic Heart

Apr 15

Recently Reviewed See More

Minha experiência jogando Elden Ring foi uma experiência bem diferente, levando em conta que havia jogado apenas Dark Souls. Mas foi divertido, pois a linha de aprendizado de Elden é muito mais simples, além de que você poder se tornar OP no começo do jogo é bem intrigante.
Comecei com a classe de Samurai (pois simplesmente adoro a uchigatana) na intenção de fazer uma build baseada em sangramento, mas não deu muito certo. Então comecei a variar entre força e destreza pra seguir jogando e deu muito certo.
Quanto a design de cenário e trilha sonora, o jogo sempre entrega qualidade e sempre impressiona, meu problema com o jogo, que nem é tão problema assim, são basicamente: Boss Fight.
Não dizendo que são difíceis, mas sim muito repetitivos, ao ponto de ser chato. A interação que se tem com o primeiro dragão em Limgrave é algo muito divertido em comparação a décima vez que você vê um dragão em Farum Azula, não por ser chato enfrentar dragões, mas pelo fato de que são os MESMOS dragões com poder diferente, óbvio com exceção de dois dragões que são bem feitos.
Outro ponto que pra mim é negativo, é um problema que tem no Dark Souls que é: A partir de um certo ponto, o jogo fica corrido. Ou melhor, a partir de Leyndell, o jogo parece que corre pra chegar ao seu final, você vence três bosses em sequência e vai para Terra dos Gigantes (o pior lugar do jogo), que basicamente você passa para enfrentar o boss que tem lá, depois Farum Azula que é curto, e um segmento de duas boss fight até o final. Não que realmente seja corrido, até pq muitos locais tem seus cenários únicos e lindos, com uma trilha ótima, passando uma sensação de aventura.
Pisar em Limgrave a primeira vez é uma sensação única, passar por toda essa aventura pra se tornar o Elden Lord é uma experiência única, o que explica que pra muitos, ou pelo menos pra mim, mostra que Elden Ring é o melhor jogo da FromSoftware, pelo menos até agora.

Lembro que joguei esse jogo em 2014, na época em questão era viciado em South Park, não perdia um episódio, então quando joguei estava pegando as referências e adorando o jogo.
Resolvi rejogar quando peguei o bundle do jogo e sua sequência (que pretendo jogar futuramente). Quando comecei me veio mil e uma memórias do jogo e atualmente quase 10 anos depois o jogo continua incrível e bem imersivo, a jogabilidade de um RPG clássico de turnos deixa tudo bem divertido. A história é simples (até pq são crianças brincando de RPG) mas as reviravoltas em torno disso são insanas e absurdas, e engraçadas também.
Jogando hoje em dia vi que ele continua divertido, o final do jogo é uma sequência de acontecimentos absurdos.
O que seria um ponto negativo pra mim é que o jogo é relativamente curto, as secundárias também tem poucas variações, mas tirando esses detalhes o jogo segue sendo simples e muito divertido, pra qualquer fã de South Park, ou de RPG de turno com foco no humor, é um prato cheio.

Minha experiência Atomic Heart:
Quando esse jogo foi anunciado, eu entrei no hype pelo simples motivo dele ter uma mecânica "parecida" com Bioshock, com tiros, poderes e uma jogabilidade dinâmica, nesses pontos até que o jogo é divertido, eu consegui me entreter bastante, mas infelizmente com o tempo ele fica massivo e entediante.
A história não é interessante, mas em compensação a ambientação do jogo eu achei bela, olhar pra um horizonte com maquinas voando é muito maneiro. O jogo tem seus momentos divertidos, mas ele promete mais do que entrega, ele parecia mais rápido e fluído e tenho a impressão que as gameplays apresentadas tinham gráficos melhores do que o jogo apresentado (o que é comum atualmente). De todos os boss do jogo apenas dois são bons de jogar que são: aquele robô bola (que pra mim é uma referência direta ao filme Os Incríveis) e As Gêmeas, que é no fim do jogo, os outros 4 ou 5 bosses são esqueciveis e chatos, além de nada desafiadores. No fim é um jogo maneiro, mas passa longe de ser memorável.