Acredito fielmente que jamais irá se produzir novamente algo que chegue pelo menos perto da grandiosidade e da maestria que é este jogo. The Legend of Zelda: Ocarina of Time é capaz de te proporcionar inúmeros sentimentos ao decorrer da história, além da jogabilidade e seus componentes mecânicos que agregam de forma notável na própria gameplay, fazendo com que o título seja referência não só como um dos melhores jogos de ação e aventura já feitos mas também, como um dos melhores jogos já criados de modo geral, Ocarina of Time consegue te prender do começo ao fim, seu enredo contém tudo o que deveria conter, desde o seu início cheio de incógnitas até seu final dinâmico e "confortável", e isso se torna algo bom, pois, desta forma, pode-se desenvolver muito melhor uma campanha sem retenções e perda de foco, assim, tudo se encaixa perfeitamente como deveria ser, e isso é incrível!
O que posso comentar sobre a trilha sonora? Impecável. Apenas isso. É como ouvir acordes de anjos, conseguindo ser extremamente marcante e profundo (dando ênfase a Epona's Song, Zelda's Lullaby e a Saria's Song). Os puzzles do jogo não ficarão de fora desta lista de elogios, diversos fatores inéditos fizeram com que o jogo fosse muito lembrado por seus quebra-cabeças difíceis na medida certa, tornando isso mais um grande ponto para ser lembrado positivamente. Personagens marcantes e cenários são mais algumas características importantes do jogo que não podem ficar de fora, desde a doce e simpática Saria até o temível e malvado Ganondorf (e Epona mesmo sendo uma égua é considerada sim como uma personagem!). E em relação aos cenários do jogo, como se esquecer da Floresta Kokiri ou do Vale dos Gerudos, essenciais. Este título da franquia foi de longe o melhor já produzido, e também o que mais marcou gerações e inovou para a sua época.

Por fim, Ocarina of Time é aquele típico jogo que qualquer ser humano deveria jogar pelo menos uma vez antes de morrer, contudo, se caso não o jogar, o diferencial você irá descobrir quando chegar o dia final de sua vida, pois você não escutará a linda melodia de Zelda's Lullaby.

Reviewed on Mar 21, 2024


Comments