Demorei para fazer uma review desse jogo, pois não mexo muito nesse site, agora que voltei a ativa esse jogo merece a minha análise.

Dead or Alive é um jogo peculiar, o game lembra demais o SoulCalibur por ser um jogo de luta em 3D e os comandos de ambos são bem parecidos, o que destaca em Dead or Alive são os próprios personagens, que conseguem ser bem o suco puro do final da década de 90 e início dos anos 2000. Eu curti bastante o design dos personagens (Kasumi e Hayate/Ein são meus favoritos) e da própria apresentação do jogo que é bem diferentona na minha opnião. Os cenários tem algumas ressalvas por serem meio genéricos, mas outros capricharam nos detalhes, por incrível que pareça eu curto o cenário de gelo que não tem muita coisa, mas achei um pouco “relaxante” ver um cenário simples e agradável.

Como um bom jogo de luta os comandos precisam ser responsivos e fluídos, o que realmente são, em nenhum momento senti que fui prejudicado pelo controle e movimentação do boneco, simplesmente bem feitos e gostoso de se jogar mesmo não sabendo o que apertar. O problema é a máquina apelona mesmo. Por mais que jogo seja só luta, acho interessante que existam outros modos de luta e coisinhas para desbloquear durante a gameplay.

O problema em DOA 2 foi os diálogos e apresentação da história, que jogando pela primeira vez achei bem confuso e o diálogos bem pobres, juntando a péssima dublagem dos personagens (o que faz ser um elemento engraçado até), no modo história quando joguei com a Kasumi, fui batalhar com a Ayane, rival de Kasumi, esperei uma cinemática bem teatral e dramática, mas o jogo mostra um diálogo bem rapidinho e acabou. Contudo é um defeito que não atrapalha em sua jogatina e lutas é só um detalhe narrativo que gostaria de ter visto.

Logo chego a conclusão que ficaria no meu Top 10 jogos de luta facilmente, o jogo é bem divertido, jogablidade maneira e bons personagens. Aliás tem o filme e achei bem divertido afinal hahaha

Reviewed on May 30, 2023


Comments