Se você tentar refletir sobre, não é inteiramente perda de tempo. Mesmo que o que temos aqui possa melhorar sua vida, não vale o esforço. Que jornada.

É triste chegar ao final e dar só 6 pra essa obra. O bizarro do jogo é muito problemático, há uma quantidade colossal de "tropes" de anime e costumes podres da cultura otaku japonesa nessa obra. Mesmo que o jogo os critique, soa muito hipócrita durante o decorrer da história e realmente me fez detestar as partes do jogo que estão lá apenas para vender o produto para a audiência tóxica que não irá mudar ou receber tais críticas da forma adequada.

A história de background é bastante simples e vários personagens incomodam na história, quase que inteiramente presentes para ter apenas uma característica em sua composição e fazer o roteiro progredir de forma satisfatória, com poucas nuances sob eles.

Dito tudo isso: uma aula filosófica e uma estrutura de jogo fantástica, completamente inventivo e contemplativo. Utiliza de forma máxima o fator denpa ao seu favor e eleva o gênero para perto do seu máximo potencial. Além disso, o autor usa teorias e discussões de autores da filosofia clássica para abordar diversos tópicos durante a obra, e, surpreendentemente, consegue concatenar todos os pontos em algo bonito e inspirador ao fim da trama, ainda deixando um espaço amplo para o pensamento critico do leitor e explora diversas possibilidades em seu grandioso final.

Dizem se tratar de um jogo que divide muito as pessoas: ou você ama ou você odeia. Eu, pessoalmente, amo e odeio.

Reviewed on Jan 13, 2023


Comments