Mesmo após jogar o excelente Robocop, ainda estava em duvida se esse game aqui seria BOM mesmo. E pra minha alegria ele de fato é!

A estrutura do game já trás o que seria aprimorado no Robocop posteriormente. Temos abrigos fixos aonde interagimos com os companions após cada missão. Podendo firmar relações com os mesmos através dos dialogos impactando posteriormente o final. Já as fases em si variam entre cenarios semi abertos com missões principais e secundarios. Mas também temos missões lineares que dão enfoque em avançar mais rapidamente a trama.

Principalmente nas fases semi abertas temos bem presente os elementos de sobrevivencia, como em Fallout por exemplo. Podemos hackear dispositivos, aprimorar as armas coletando recursos, arrombar baus etc. Inclusive nessa parte o jogo tem uma mecanica bacana onde coletamos diferentes chips dos inimigos, podendo usa-los para aprimorar a tecnologia das armas da Skynet.

Com esses recursos o game também abre margem muitas vezes para diferentes abordagens, com o jogador podendo variar na gameplay entre o tradicional Rambo ou Stealth. Porém, existem trechos especificos que o game nos obriga a seguir somente um ou outro. Principalmente no inicio aonde não temos acesso as armas da skynet ainda, então a unica maneira de lidarmos com os T-800 é se escondendo ou fugindo!

Inclusive preciso ressaltar que os próprios T-800 são muito bem trabalhados nesse game. Existe toda uma preparação para nós encontrarmos eles pela primeira vez! E nesse momento como citei, o jogador fica completamente indefeso já que as armas comuns não os afetam. Criando um gato e rato com o player a primeiro momento. Isso nos faz se sentir intimidados com esses desgraçados pelo resto do game, pois mesmo quando conseguimos alguma arma skynet, os T-800 ainda dão um dano consideravel e demoram mais que a média para morrer!

A trilha sonora é sensacional, o estudio pegou o tema original e fez o inverso do que a maioria poderia esperar! Ao invés de adicionar elementos eletronicos contemporaneos, optaram por deixar a trilha bem anos 80 mesmo. Adicionando timbres e até uma guitarrinha bem caracteristica da época que combinou muito!

A história começa um pouco lenta e sem graça. Com os personagens parecendo ser genéricos! Mas felizmente no decorrer da trama as coisas melhoraram e voce começa até se importar com aquela galera ali! Principalmente quando chega na reta final, se voce tiver a capacidade de pegar o final ruim como no meu caso, vai se sentir até deprimido!

O tempo de jogo da campanha principal é bem curto, mas achei bom mesmo assim! Tem games que não precisam ter milhares de horas, e é o caso aqui certamente. Mas se voce faz questão de ter mais tempo, fazendo as missões secundarias talvez de para extender para umas 2 ou 3 horas adicionais!

De pontos negativos aconteceu comigo em alguns momentos de inimigos atravessarem rochas e ficarem presos ali, ou até mesmo o protagonista atravessar as suas mãos no chão após cair. Pequenos bugs mas que não comprometem!

Como já citei achei o inicio meio chato, e o final apesar de ser épico e dar uma emoção, achei que não trás muito aquele senso de urgencia como teve no Robocop. E até de maneira geral achei que as missões apesar de serem bacanas, não exploraram tão bem os elementos estabelecidos na gameplay.

Porém, nada disso tira a diversão que esse game me trouxe no saldo final. Para quem curte esse universo deve ser o melhor jogo já feito baseado nele! Parabenizo o estudio pela sua redenção após fazer um dos piores games de todos os tempos kkkkkkk.

Reviewed on Jan 27, 2024


Comments