Senti que o jogo toma um rumo mais cinematografico e voltado para a ação. Claro, o game ainda promove o stealth assim como nos outros jogos da franquia. Mas a munição e as curas são bem mais abundantes do que no primeiro game por exemplo, que pendia pra algo mais survival horror.

A parte gráfica se mantém de maneira excelente até hoje. Principalmente quando se trata dos cenários! São incriveis e trazem uma das imersões mais unicas de todo o mundo dos jogos. É certamente um game com identidade, algo bem raro de se encontrar nos lançamentos dos ultimos 10 anos pelo menos!

A história é legal, tem momentos especificos marcantes e que te deixam na ansiedade de ver o desenrolar. Mas tirando isso, o restante do enredo por algum motivo não me prendeu tanto quanto o 2033 e Exodus. Então de maneira geral foi o roteiro mais fraco da trilogia. Porém, não tome isso como algo ruim, ainda continua sendo uma boa história!

A gameplay é fluida e diverte, o unico ponto que incomoda é certamente as telas de loading excessivas. Esperamos o carregamento de uma fase inteiramente nova, e no final ela não passa de uma cutscene em tempo real, onde so caminhamos e não fazemos nada muito relevante. É meio frustrante voce ir para uma nova fase e ela durar apenas 5 minutos de caminhadas para depois cairmos novamente numa tela de loading!

A estrutura das missões acaba sendo repetitiva aqui a partir de determinado ponto, basicamente foca só em matar hordas de inimigos, sem muita inventividade. Algo que não ocorre com tanta frequencia nos outros dois games! Isso ocorre principalmente no final, onde vira basicamente um Call Of Duty kkkkkk. Inclusive achei a própria conclusão da história bem apressada em se tratando de narrativa, a do Exodus é bem melhor desenvolvida!

Apesar desses defeitos que apontei o jogo me imergiu bastante a maior parte do tempo, o universo criado aqui é muito fascinante de se aventurar nos 3 jogos. Recomendo com certeza não so o Metro Last Light, mas toda a trilogia Metro!

Reviewed on Feb 24, 2024


Comments