Pontos positivos: A história e personagens são legais. O destaque vai para o protagonista Edward, que é uma figura carismatica e facil do jogador criar uma afeição. As batalhas de navio tem um sistema divertido e acessivel para pessoas com pouca proximidade dessa tematica. Isso acompanhado do belo mar que o jogo apresenta, bonito e bem convincente.

As paisagens e graficos no geral são bacanas até para os padrões atuais, certamente é um game envelheceu bem nesse quesito. Na parte terrestre o jogo possibilita atráves das armas e cenarios diversas abordagens de combate no decorrer de várias missões, isso da uma sensação de liberdade maior.

Pontos negativos: Muitos bugs kkkkkkk. Tive diversos em missões, tendo que começar uma em especifica tudo de novo. Mas vi tbm bugs em cinematicas, como um navio descendo atraves de uma montanha ao fundo. Fora essas questões tecnicas, achei o game muito repetitivo. Principalmente quando temos que upar o gralha e rever as mesmas cinematicas 500x de quanto tomamos os navios. Se desse pra pular isso já ajudaria muito a se tornar menos massante.

A parte que se passa fora do Animus pra mim foi um sonifero! Quase zero interação com as coisas, um personagem mais generico e chato do que o outro. Foi realmente uma parte da historia que no começo eu nao tava ligando e no final terminei cagando e andando mais ainda.

E claro, não poderia deixar de citar as missões onde voce tem que seguir npcs. Alguma ou outra eu tava até fazendo de boas no inicio, mas depois de algumas horas essa merda de designer vai quebrando muito o pique do jogo. Ao ponto de ficar irritante mesmo, principalmente quando os caras te vem e voce precisa começar tudo dnv essa chatice.

Outras considerações: O combate terrestre foi algo que gostei e odiei ao mesmo tempo. A parte de ser muito coreografado é bonito de se ver em tela, e em varios momentos faz voce se sentir o fodão. Mas ele também tende a ser muito facil depois de dominado, chegando ao ponto de eu matar 20 inimigos em algus trechos com uma certa facilidade. Porém, quando se trata de partes com pouca espaço o combate fica terrivel. Principalmente em bordas, o personagem devia ter pelo menos uma animação basica de se agarrar ao ser derrubado. Mas não, ele despenca seco desses locais e perde quase toda a vida!

O parkour eu tendo a gostar, mas tem alguns pontos irritantes tbm. Como em alguns momentos não ser muito preciso como poderia! Outro elemento que preciso comentar é a dublagem. Comecei o jogo detestando ela, depois me acostumei, porém não terminei amando não kkkkkkk. Só se tornou toleravel mesmo. Mas dou um desconto pela epoca do jogo, naqueles tempos não era tão comum as dublagens em jogos. Logo, não estavam no mesmo nivel do que temos atualmente.

Dito tudo isso achei um jogo legal, confesso que não morri de amores como vejo muitos por aí que idolatram esse game. Mas valeu principalmente pela tematica e as batalhas de navio. Recomendo!

Reviewed on Mar 15, 2024


Comments