É um GTA San Andreas de escola kkkkkkk. Se você curte jogos da Rockstar no geral certamente vai imergir nesse game!

Aqui além dos elementos que remetem ao SA, a Rockstar introduziu tambem novas mecânicas que iríamos ver mais além nas suas franquias mais famosas. Como a possibilidade agora de subir escadas, se equilibrar em obstáculos, interagir com os NPCs de maneira mais profunda, entre outras coisas.

A história em si não tem um grande roteiro pra ser sincero, a resolução de várias coisas são um tanto apressadas. Mas os personagens em sua maioria tem um baita carisma e carregam sua atenção tranquilamente do início até o fim da campanha.

As músicas temas tambem são um dos pontos altos e ficam tocando constantemente. Pode ter certeza que irão grudar na sua cabeça kkkkkkk. Nessa parte dou destaque pra um tema natalino que toca num determinado ponto onde estamos em combate. Ficou muito engraçado no contexto dessa fase em questão!

O arsenal de armas é bem satisfatório e criativo. Assim como a variedade de roupas. Onde dependendo da sua skin os personagem vão reagir de diferentes formas, assim como já ocorria também no San Andreas.

Os gráficos estão com uns efeitos de iluminação bem bonitos nessa versão de PC. Fazendo o jogo parecer um pouco menos datado. Jogando com tudo no máximo em 2k achei o visual geral bem agradável! A composição dos cenários e o trabalho nos detalhes salva muito e ajuda a disfarçar as texturas antigas e em baixa resolução.

Última coisa que preciso elogiar é a variedade de mini games presentes aqui. É provavelmente o jogo da Rockstar que mais brilha nesse quesito. Isso faz sentido, pois como o mapa é minúsculo, tiveram que apostar suas fichas nos npcs mais trabalhados e atividades ao redor para preencher o game.

Agora chegou a hora ruim, pontos negativos: o principal é essa versão maldita pra PC kkkkkkk. Diversos crash fazendo que tu salve toda hr pra ter uma segurança. Algumas missões pontuais ficam bugadas se vc jogar a 60 frames, tendo que usar manobras pra desbugar e prosseguir. Os próprios 60 frames já é necessário fazer umas manobras por fora do game para desbloquear, já que ele vem travado a 30 fps infelizmente.

As vezes as trilhas sonoras também bugam com cortes secos trocando de uma pra outra constantemente. Isso não foi bem programado em vários trechos e pode causar uma bela quebra na imersão.

Outro ponto é que a gameplay antiga e truncada pode ser bem frustrante em várias partes. Principalmente a câmera que é grudada no personagem dificultando nos combates onde tu precisa girar rapidamente. A mira das armas é meio fora de mão pra ser ativada também. O combate é legal mas foi feito pro controle, no mouse e teclado funciona mas não é tão prazeroso.

A questão se checkpoints deu uma melhorada em relação aos jogos anteriores, mas mesmo assim ainda tá longe de ser o ideal. Ainda mais jogando atualmente. Diversas missões que vc falhar, terá que ir até o ponto de ativação e começar tudo de novo... Bem chatinho!

Mas mesmo com essas partes ruins o jogo me prendeu e me deixou até um pouco viciado nele após algumas horas. Achei divertido e certamente recomendo pra todos!

Reviewed on Mar 26, 2024


Comments