Como joguei bastante o Far Cry 3 e 5 antes desse não teve nada de muito interessante aqui. Claro, que a gameplay ali se manteve bem divertida como sempre, lhe dando diversos tipos de abordagens, veiculos e armas para brincar durante as missões.

O mapa em si tem um bioma que não me chama muito a minha atenção, mas não tem como negar que é bem feito. Tanto seu designer quanto visual que é bonito até hoje jogando nas configurações maximas. A extensão do mapa tem um tamanho bom, ta longe de ser pequeno mas também não é um colosso que da até preguiça de explorar.

Talvez muitos fãs queiram me matar aqui, mas pra mim a história foi a pior parte. O Pagan Min é bem impactante a primeiro momento, mas logo apos a introdução tudo isso vai pro espaço. Ele só volta a ter outra cena igualmente intimidadora nos ultimos minutos de campanha. Em todo o restante do enredo ficamos amarrados a personagens pouco interessantes, onde a trama se desenrola baseada nas tretas dessa galera de quem vai ser o lider.

A maioria das missões são motivadas por um personagem provocando o outro, e nós ficamos ali que nem pau mandado independente do lado que escolhemos. Essa ideia existe em diversos jogos, mas aqui realmente os personagens não colaboram pra premissa ser mais instigante, e a estrutura da historia segue igualmente o que foi feito no 3 e o 5, então voce já sabe quase todos os pontos de virada. Fica muito previsivel e tedioso.

Outra coisa que também é um pé no saco e que nos foi apresentado ainda no Far Cry 3 é as alucinações. Meu deus como a Ubisoft tem fetiche por isso kkkkkkkk. Aqui mais uma vez derrotamos um dos vilões em meio a alucinações, isso pra mim é broxante. Pois além de eu já não curtir o elemento em si, o game ainda te bota naquela situação so com um arco e flechas. Ou seja, todos os upgrades que tu fez nas armas visando estraçalhar o boss não adiantou de nada kkkkkkkkk.

Tem algumas outras mortes importantes aqui que também acontecem de maneira rapida, sem muita ação ou confronto antecipando o momento. Isso é um pouco estranho pra um jogo que nem esse, pois da a sensação que aquilo ocorreu rapido demais ou simplesmente, não era tão importante assim.

Algumas partes da campanha quando vamos para locais especiais como as montanhas de gelo por exemplo, não existe uma cinematica mostrando o caminho do personagem até lá. É feito simplesmente um corte seco do cenario atual para o outro, parece até coisa de jogo indie. Essa falta de capricho em peqquenos detalhes fazem falta em momentos pontuais, deixa o jogo cru e quebra legal a imersão.

Apesar de todas essas minhas reclamações com a história, a jogatina segura bem o tempo de campanha e faz voce ficar até meio viciado. Já que a liberdade de cenario e abordagens é algo bem bacana de se explorar em cada lugar novo que o game nos apresenta. Recomendo, principalmente se voce jogou poucos Far Cry!

Reviewed on Apr 23, 2024


Comments