Incrivelmente bom. De longe o meu jogo favorito do ano (E TEVE ZELDA ESSE ANO).

A quantidade absurda de conteúdo BOM que esse jogo tem chega a ser injusta. Nenhuma quest chata, nada parece entediante, tudo empolga, tudo parece interessante. As possibilidades, as escolhas. Poder jogar isso tudo no seu ritmo ou com amigos. Toda a gama de opções de combate e customização. Todas as histórias que seus companheiros vivem e as decisões que eles podem tomar.

É verdade que pro final do jogo, as coisas parecem bem mais corridas e menos polidas. Tive umas pequenas decepções aqui e ali com alguns eventos não sendo tão bem feitos ou planejados como na primeira metade do jogo. Mas tudo ainda é maravilhoso e entrega demais. A verdade é que o jogo te deixa extremamente mimado pra mais pro fim começar a parecer um jogo mais "normal", onde você consegue enxergar melhor os limites que tempo e dinheiro impõe em desenvolvimento de jogos. Não acho que diminuiu o brilho nem nada, mas sinto que daqui uns meses esse jogo pode ser ainda melhor com todos os patches e updates que a Larian vem fazendo e prometendo.

Baldur's Gate 3 é um dos melhores jogos que eu tive o prazer de jogar em anos. E não digo isso diminuindo as outras coisas que joguei, é só que ele é especial demais mesmo.

Reviewed on Oct 13, 2023


Comments