Cara, eu acho que merece uma revisitação por parte do público. Não acho que esse reboot seja ruim, mas é inegável que falta muita personalidade para ele. Se não tivesse "Devil May Cry" no título, eu diria que é apenas mais um hack and slash genérico. Outra ressalva que tenho são as armas; acho que tem muita coisa que não precisava e tenho a sensação de que a Ninja Theory as incluiu só para encher de "conteúdo". Existem dois ganchos, um para ir até o inimigo e outro para puxá-lo. Tipo, não existe nada que justifique ter duas funções específicas para essas duas "armas".

Falando da gameplay, acho que ela flui bem, os combos são divertidos e fáceis de fazer, mas como eu disse antes, acho que esse jogo tem muitos problemas com os comandos, você precisa apertar dois botões ao mesmo tempo só para usar outra arma.

Particularmente, acho esse visual do jogo mais bonito, com várias cores explodindo pelo mapa, como se um unicórnio tivesse vomitado. Também gosto bastante dessas pinturas que aparecem no jogo ou no loading, dão uma atmosfera mais densa ao jogo.

Quanto à história, gosto de como o jogo mostra mais sobre a história de Eva e Sparda, coisa que o original menciona poucas vezes, mas, de resto, acho bem genérico e algumas coisas não fazem absolutamente nenhum sentido, por exemplo, a batalha final entre Vergil e Dante.

Ainda assim, acho um "bom" jogo para se divertir e fazer combos. É uma experiência gratificante, se você jogar sem pensar que isso era para ser uma nova franquia. Claro, acho desnecessário ainda existir tanto ódio em relação a esse jogo, uma vez que "DMC 5" já está aí.

Reviewed on Apr 04, 2024


Comments