NOTA: 8,0

Sendo uma espécie de remaster, foi merecida a chegada do melhor game da franquia Kirby do Nintendo Wii para o Switch.

Com a introdução de Magolor, um interessante personagem para o game, Kirby's returning to Dreamland Deluxe oferece a experiência que estamos acostumados a ver na franquia, com destaque nas texturas, sombras e a direção de arte sensacionais e uma trilha sonora bem fiel ao original.

Sinto que das aventuras de Kirby, esse é um dos mais divertidos no coop, oferecendo outros personagens além do protagonista, com fases curtas e em ritmo bom, com alguns chefes resgatados e remodelados de outros games e outros novos chefes.

Embora a experiência tenha sido divertida, sem dúvidas a campanha principal é extremamente curta e linear (solo é mais ainda já que as interações do jogo como os minigames são feitos para coop), o jogo poderia ter mais variedade de chefes e ser mais criativo de maneira geral (mesmo com a adição dos modos ultra, os chefes de fenda são quase sempre os mesmos também) talvez na maneira que o jogo esconde seus segredos e itens no meio da fase por exemplo.

Eu diria que o que dá uma salvada no game em questão de conteúdo e custo benefício é seu pós game, com a adição da arena e a campanha alternativa, além de no caso dessa versão em especial, a campanha do Magolor mudando um pouco a gameplay original do jogo ( destaque para o boss final, bem interessante, kirby não costuma errar nesse quesito).

Sem dúvidas uma experiência especial, porém reviver um jogo 2d da franquia me fez admirar ainda mais o Forgotten Lands de Switch com a gameplay em 3d, mostrando que de fato era necessária essa transição, ainda sim, recomendo o game para fãs da bolota rosa.

Reviewed on Jan 28, 2024


Comments