NOTA: 8,75

Granblue Fantasy Relink é um prato cheio aos amantes de Jrpg mais modernos, o jogo introduz uma história simples capaz de criar confrontos e momentos épicos e emocionantes, tendo o combate como ponto chave. Em um grupo com 4 integrantes enfrentando varias boss fights excelentes, varias opções de personagens jogáveis, pós game e diversas dificuldades, além de ótimos visuais e trilha sonora.

O game não necessariamente introduz os personagens, porém é possível acessar a história de cada um ao conhecer o protagonista e já em atividade com a tripulação, tendo até missões jogáveis exclusivas, além das missões secundárias em geral.

Se por um lado a experiência me ofereceu uma jogabilidade com ritmo e efeitos ótimos além de bastante variação, por outro, eu enxergo em Granblue Relink um potencial desperdiçado na parte de seu coop, já que ele é limitado às missoes secundárias e ao pós game (levando em consideração que não há tantas secundárias durante a campanha principal) Não possibilitando uma progressão junto ao seu companheiro.

Além disso, a linearidade do game anula quase por inteiro a exploração dos mapas, o que acaba deixando o pós game um pouco à base de farm para uma progressão conforme os níveis indicados das missões.

As dificuldades do jogo variam entre fácil até insano, porém todas elas em exceção do fácil e difícil são liberadas no pós game e mesmo que até no difícil alguns chefes já causem altíssimos danos, o sistema de barra de crítico para falhar quests não foi uma boa escolha na minha opinião, mesmo que elas interfiram na nota final das quests, poderia ser trocado por um limite menor de quedas de qualquer membro do grupo ou se não que alguma dificuldade já avançada tivesse isso.

Por fim, embora haja bastante missões, se repete consideravelmente as mesmas boss fights e poderiam ter mais como as que se controlam o Bahamut, para uma variação de gameplay.

Em resumo, principalmente no PC, o jogo vale muito a pena, uma experiência que eu gostei e me viciou demais no Rog Ally principalmente pela variação dos personagens e até mesmo o universo do game que me trouxe uma certa imersão e me fez acompanhar o anime também que é bem legal, super recomendo!

Reviewed on Mar 01, 2024


Comments