NOTA: 8,0

FIM DO CONTEÚDO DO ATO I

EDIT: ( Nota baseada desde o início da gameplay: 27/4. Vou rejogar com o último patch mais para frente) Após a staff do game entrar em contato comigo pelo discord, ao testar o game no Rog Ally com a Egpu 3080 o game rodou muito bem e consegui terminar o primeiro ato, reitero ainda sim que em áreas de grande demanda visual os frames são baixos e as quedas bem consideráveis, não sei dizer exatamente o que aconteceu para que o erro que eu estava enfrentando fosse corrigido, de qualquer maneira, espero ansioso pela melhora de otimização e novo conteúdo!

No Rest For The Wicked é um excelente soulslike com elementos de RPG desenvolvido pela Moon Studios, criadores da franquia Ori e de cara é perceptível pelo visual pintado a mão que o game tem, que proporciona uma ótima ambientação também.

Em um universo pós apocalíptico onde se busca sobrevivência, uma das esperanças da humanidade ( apesar de nem sempre serem bem vistos) são os cerim, no qual o protagonista do game tem descendência, contando com uma variedade bem grande de armas, runas ( que fazem o papel de weapon arts), encantamentos e etc.

Passando por diferentes áreas extensas e com ótimos level design, o game conta também com um sistema de caçadas, desafios e side quests para a progressão do personagem e também com melhorias na cidade e cosméticos para a decoração da própria casa do player.

Após derrotar o chefe em nameless path e aceitar (pelo menos por enquanto) o triste fim onde a própria história rejeita o protagonista, o game libera uma cripta secreta com 8 andares e um boss final para conseguir loots avançados. Onde se o player morre durante seja os andares ou no boss, volta tudo de novo e é mais uma feature que gostei bastante, basicamente uma dungeon que mistura bastante desafio e estratégia principalmente ao se deparar com o boss que é muito complicado, mantendo o player entretido até que se lance mais conteúdo no early access.

Seria tudo tão perfeito, se o game não tivesse uma otimização tenebrosamente terrível, seu desempenho sofre de loadings e renderizações extremamente demoradas, além de travamentos, cortes de som e quedas de fps OLHAR O EDIT LÁ ENCIMA

Eu praticamente consegui fazer tudo do que o game tem por enquanto ( está em Early Access) e ao esperar por uma atualização gigante que aconteceu hoje com melhorias e adições como Dlss, acabou que o efeito foi reverso, o game se tornou ijogável. Cada elemento novo que aparece na tela exige que o game trave para carregar, fora loadings de 5 minutos ou até mais
OLHAR O EDIT LÁ ENCIMA

Em resumo, praticamente antes da atualização de hoje e já na do dia 4 de Maio, vinha sendo mais difícil jogar, porém era possível e bem sólido. Eu acredito que esse game tem um enorme potencial e eu particularmente gostei demais.

Reviewed on May 24, 2024


2 Comments


26 days ago

Excelente review, obrigado pelo detalhamento!

Estava bem empolgado com este jogo, porém assim como Lords of the Fallen remake, acredito que ele irá melhorar com o tempo e o feedback dos jogadores. Deixei para jogar LotF apenas agora, algumas semanas atrás, e minha experiência tem sido muito positiva, certamente muito diferente do que teria sido se tivesse jogado no lançamento.

26 days ago

@thewilhelm Obrigado! Assim como esse, Lords of the Fallen foi bem parecido mesmo, não cheguei a pegar de novo, mas acredito que de fato deve estar bem melhor.

Sobre o No Rest, pode ser relacionado a varios fatores, considerando o que eu coloquei no edit dessa review.