O melhor: O visual low-poly colorido é muito bonito
O pior: Rubberbanding absurdo da CPU e o deserto que é o modo online
Peça rara: Triste ver como jogos de corrida arcade andam em extinção

Hotshot Racing é um jogo de corrida arcade que remete bastante a clássicos como Daytona USA e Ridge Racer. É bem clara a proposta do jogo e eu acho que, na maior parte, ele consegue executar bem o seu papel. A estética low-poly foi uma ótima escolha, se por um lado não há tanta variedade visual nos carros, as pistas são cheias de detalhes e bem coloridas. Os controles são o que você espera de um jogo do tipo, bastante foco em drift para encher sua barra de turbo, e num geral funcionam muito bem, dando uma boa sensação de controle do carro.

O modo principal Grand Prix consiste em diferentes competições com quatro corridas cada, e o bom é que mesmo no nível Expert é possível conquistar o troféu de ouro sem necessariamente ter que chegar em primeiro nas quatro corridas. Isso é importante porque, principalmente na dificuldade mais alta, o rubberbanding é muito perceptível. O atributo de velocidade do seu carro parece ser irrelevante nessas horas, pois qualquer adversário pode te ultrapassar quando bem entender, e é meio ridículo quando você vê um outro carro um pouco mais a frente, usa um turbo e a distância permanece a mesma. É difícil entender o porquê disso, eu pelo menos considero esse tipo de desafio mais desanimador do que empolgante.

O jogo também conta com modos extras além dos tradicionais Arcade e Time Trial, como um modo polícia e ladrão e algo mais parecido com Mario Kart, só que com apenas barris explosivos. Esses modos enjoam rápido jogando contra a CPU, mas podem divertir num multiplayer, se você tiver alguém para jogar local. Infelizmente, o online de Hotshot Racing está bem abandonado, o que é uma pena pois o desafio contra outros jogadores poderia ser bem mais interessante do que contra a CPU.

Pela pouca oferta de títulos recentes desse gênero, e pelo preço ridiculamente baixo que é possível encontrá-lo, acho que vale uma conferida. Principalmente se o multiplayer local for uma opção.

Reviewed on Aug 25, 2023


Comments