Sonic não tankou e foi de base... F no chat!

O que poderia ser mais um chiste (intencional, dessa vez) da Sega com o ouriço azul pro primeiro de Abril acabou gerando uma visual novel investigativa agradavelmente bem escrita e feita por gente que tem um óbvio carinho com a franquia.

É um jogo bem simples de 2-3 horas que alterna entre investigar os cenários em busca de pistas sobre o assassinato do nosso herói, e um minigame estilo runner nos momentos de indagação dos suspeitos, onde o verdadeiro desafio se encontra. Apesar da "investigação" ser excessivamente guiada e tudo num geral ser muito óbvio, a qualidade (e humor) do texto consegue manter as coisas interessantes durante toda a história.

A arte também é muito elogiável, os portraits de todos os personagens são muito bons (o Tails detetive em específico é criminosamente adorável). A história consegue deixar todos os personagens se destacarem das suas próprias maneiras e ainda ter suas surpresas no final.

Um jogo gratuito, bem feito e que me arrancou umas risadas, já fez muito mais do que qualquer outra piada de primeiro de Abril de memória recente.

Reviewed on Apr 02, 2023


Comments