The Punisher foi mais uma bela surpresa, já conhecia a fama do jogo de ser violento e tals, mas mesmo assim fui surpreendido pela qualidade geral do produto.
A história do jogo é uma coisa bem simples, bem na ideia de pano de fundo pra explicar porque você está em tal lugar e matando X pessoas, nada memorável, mas funcional.
A gameplay é bem sólida, não tendo grandes problemas no geral, há uma boa variedade de armas, o jogador escolhe a que melhor lhe servir e dale, o jogo tem um sistema de Upgrades que é quase secundário, porém pode dar uma ajuda com upgrades de "armadura" e até um que você se cura a cada inimigo morto.
Tem muitos detalhes e coisas para se usar no jogo, mesmo que no final ainda seja sobre correr e fusilar quem passa no seu caminho, existem vários momentos que pode tomar ações diferentes, como trocar reféns, libertar ou não um cara preso e etc. É claro que também há uma grande atenção aos detalhes na violência, marcas de bala, inimigos reagindo dependendo de como você atira, os métodos de interrogatórios e as mortes especiais que fazem o sadismo interno do jogador aflorar e ficar curioso nas diversas maneiras de acabar com um infeliz que cruzou seu caminho.
Os gráficos são muitos bonitos, se segurando muito bem até hoje.
Meus únicos critissimos ao jogo seriam:
1- Uma hora seu loop de gameplay cansa, felizmente o jogo tem um boa duração, onde termina pouco antes de cansar. Além de modos extras de desafio pra variar as coisas.
2- O Boss final. Não vou dar detalhes, mas saiba que ele é chato, não no sentido de difícil, mas no sentido de não ser divertido mesmo.
Acho que é isso, é um excelente jogo pra passar o tempo e se divertir assassinando pessoas de forma brutal :)

Reviewed on Dec 27, 2023


Comments