RESIDENT EVIL 5 é um misto de amor e ódio. Ele tem coisas ótimas, mas também tem coisas detestáveis, ele foi responsável pela pontinha do iceberg do desastre que se tornaria a franquia.

Ele parece uma espécie de DLC do Resident Evil 4, inclusive usa muitos sons, efeitos, texturas, armas de RE4. O jogo tem uma progressão lenta, com cenários demais. Em uma primeira jogada você vai demorar no minímo umas 12-15 horas, o que acho excessivamente longo pra um RE.

No entanto, ele tem ótimas coisas também, uma delas é o visual. Ele envelheceu absurdamente bem, um jogo que visualmente ainda é lindo. A volta da Jill também é bem bacana, o Wesker, apesar de estar bem galhofa aqui, tem presença, quando ele aparece tu sabe que a coisa vai ficar feia. O modo co-op local é extremamente divertido para jogar.

A Sheva também é uma parceira muito bacana, te ajuda em momentos chave do jogo, mas ao mesmo tempo tem uma IA bem ruim. Espero que melhorem no vindouro remake.

Para novos fãs é um prato cheio. Um jogo de ação/terror da geração PS3/X360. Mas, como um fã da franquia, depois de tantos jogos excelentes, é difícil gostar tanto. Mas, em promoção vale a pena, pode pegar.

Os modos extras/DLCs são excelentes, principalemente o Lost in Nightmare, lembra bastante RE1 e o Revelations 1. Atmosfera muito legal que remonta aos jogos clássicos e ainda acrescenta na lore do game.

Aguardando ansiosamente pelo remake que com certeza vai com certeza todos os problemas que esse aqui tem.

Reviewed on Feb 24, 2024


Comments