Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Favorite Games

Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest
Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest
Resident Evil 3: Nemesis
Resident Evil 3: Nemesis
Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus
ObsCure: The Aftermath
ObsCure: The Aftermath
Castlevania: Symphony of the Night
Castlevania: Symphony of the Night

011

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Resident Evil 4
Resident Evil 4

Jul 02

Recently Reviewed See More

RESIDENT EVIL 5 é um misto de amor e ódio. Ele tem coisas ótimas, mas também tem coisas detestáveis, ele foi responsável pela pontinha do iceberg do desastre que se tornaria a franquia.

Ele parece uma espécie de DLC do Resident Evil 4, inclusive usa muitos sons, efeitos, texturas, armas de RE4. O jogo tem uma progressão lenta, com cenários demais. Em uma primeira jogada você vai demorar no minímo umas 12-15 horas, o que acho excessivamente longo pra um RE.

No entanto, ele tem ótimas coisas também, uma delas é o visual. Ele envelheceu absurdamente bem, um jogo que visualmente ainda é lindo. A volta da Jill também é bem bacana, o Wesker, apesar de estar bem galhofa aqui, tem presença, quando ele aparece tu sabe que a coisa vai ficar feia. O modo co-op local é extremamente divertido para jogar.

A Sheva também é uma parceira muito bacana, te ajuda em momentos chave do jogo, mas ao mesmo tempo tem uma IA bem ruim. Espero que melhorem no vindouro remake.

Para novos fãs é um prato cheio. Um jogo de ação/terror da geração PS3/X360. Mas, como um fã da franquia, depois de tantos jogos excelentes, é difícil gostar tanto. Mas, em promoção vale a pena, pode pegar.

Os modos extras/DLCs são excelentes, principalemente o Lost in Nightmare, lembra bastante RE1 e o Revelations 1. Atmosfera muito legal que remonta aos jogos clássicos e ainda acrescenta na lore do game.

Aguardando ansiosamente pelo remake que com certeza vai com certeza todos os problemas que esse aqui tem.

Jogo praticamente perfeito. Arrisco dizer que é melhor que o original!

O gameplay, a narrativa desse remake é muito envolvente. Ao contrário do original, ele é muito mais dinâmico e gostoso de jogar. Inclusive, na minha opinião, tem o melhor replay da franquia!

Você zera o jogo icontáveis vezes!

Quanto ao jogo, é perfeito em todos os aspectos. Gráficos, personagens, trilha sonora, inimigos, cenários, etc. A lista é longa!

A reclamação principal é quanto a campanha da Claire, mas sinceramente, só tira muito pouco do jogo. Óbvio que poderiam ter melhorado essa parte, mas isso é tão irrelevamente para a obra como um todo, que no fim das contas nem é levado tanto em conta assim.

Por fim, RE2 se tornou um dos meus jogos favoritos da vida. Fiz upgrade no PC só pra poder jogar ele. Que jogo!

O melhor remake da história!

Difícil algum jogo, em termos de remake, superar o que foi feito aqui. Talvez o mais próximo que temos disso é o próprio RE2, no entanto, a Capcom ainda estava aprendendo a manusear a RE engine, então muita coisa parecia fora do lugar.

Já em RE4 e com a engine aprimorada, o jogo é um primor técnico absurdo! E não só tecnicamente, em termos de história, o jogo é bem mais crível e pé no chão do que o jogo original. Além de expandir a lore e dar um significado mais palpável.

Leon é um pouco canastrão, como no jogo original, porém há momentos certos para ele agir dessa forma. E tudo se encaixa perfeito com o enredo do jogo.

Os vilões estão bem mais trabalhados e são mais memoráveis. Mas, pra mim as melhores coisas do jogo são sem dúvida o background do Luis, o personagem melhorou muito em relação ao jogo original. O mesmo se aplica a Ashley, que aqui virou uma personagem muito útil e interessante.

A gameplay do jogo é o melhor que temos no mercado em termos de ação e TPS, uma obra prima!

Com a mesma duração do original, RE4 entra pra história como o melhor remake da história dos jogos até aqui.

Queria muito que RE4 levasse o GOTY, mas sabemos que a Nintendo é a favorita, então é difícil.