Parte da graça do primeiro jogo é ele ter vindo como uma surpresa para o lançamento do jogo principal. O segundo jogo spin-off também surgiu meio como uma surpresa, mas não vejo ela como algo que surpreende tanto. Isso porque esse jogo não tem muitas coisas novas, a não ser a sua mais importantes novidade que é o modo cooperativos, algo que eu posso dizer que é uma benção e uma maldição. No caso da benção, é porque jogos cooperativos tem ficado meio escassos nos últimos anos e ter um jogo no estilo dos Castlevania clássicos e com a possibilidade de jogar com um amigo, torna essa a experiência mais divertida e única que se pode ter, mas também acarreta em alguns "problemas" que eu coloco entre aspas por não ser bem problemas, mas são coisas que te limitam por jogar em certas circunstâncias.

Uma delas é que todo o level design é mudado para que você seja obrigado a jogar com alguém do lado, não que seja impossível jogar sozinho, o jogo até te permite isso, mas ele não é nenhum pouco amigável contigo, muito upgrades são necessário para pegar com a ajuda de uma amigo, tem plataforma que você nem consegue subir se estiver sozinho. Tudo isso não é nem pela questão do jogo ficar mais fácil com um parceiro, mas sim porque ele só fica completo com alguém te ajudando.
Outra parte que pode limitar muito é que os personagens não conseguem lidar com as sessões das fases por conta própria, sempre é necessário ter alguém de apoio. Posso citar como exemplo o Robert, um personagem atirador, ele tem habilidades que a primeira vista são bem úteis, ele usa uma arma de longo alcance, é capaz de pular pelas paredes, e consegue se arrastar pelo chão, sem contar que seus sub itens podem ser bem úteis para diversas ocasiões, mas tem um porém bem grande, o Robert tem pouquíssima vida, não é muito resistente e sempre que ele atira, ele recarrega a arma sempre perdendo um tempo para se mover, também não posso deixar de mencionar que ele é o personagem que dá menos dano do grupo inteiro. Ele não é um personagem inútil, mas ele é o que menos se garante nas fases, mas ele é um ótimo personagem quando se está em dupla, ele combina muito bem, por exemplo, com a Dominique ou com o Hachi.

Tendo dito isso, ele não é de todo mal, ter uma amigo junto contigo, faz você pensar bastante em estratégias para passar das fases, fazer a platina dele também é bem de boa, o jogo é bem grande, o que eu veria como um ponto negativo, já que isso deixa ele muito gordinho e o primeiro era bem menos cansativo, mas dependendo da frequência que você, ou com vocês, pode ser um tempo bem prazeroso, afinal, também queria ver novos ClassicVania no mercado.

Reviewed on Apr 18, 2024


Comments